Jogadores do Napoli denunciam caso de racismo


Depois da partida entre Napoli e Fiorentina, pelo Campeonato Italiano, que aconteceu no domingo, 3 de outubro, o zagueiro da Gli Azzurri, Kalidou Koulibaly contou que sofreu racismo vindo de um grupo de torcedores da La Viola.


O jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' publicou que Victor Osimhen e Andre-Frank Zambo Anguissa também foram alvos de injúria racial depois da derrota para o Napoli, líder da Série A do Campeonato Italiano.


‘Me chamaram de 'macaco fodi**... Esses assuntos não têm nada a ver com esporte. (Esses indivíduos) devem ser identificados e mantidos fora dos estádios para sempre’, denunciou Koulibaly.


O jogador utilizou suas contas no Twitter e no Instagram para falar sobre o assunto, e ainda adicionou uma hashtag com a frase 'Não ao racismo'. Já Osimhen divulgou um comunicado em suas redes, que foi retuitado pela conta oficial do Napoli.


Por conta do acontecido, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) abriu uma investigação sobre o caso: ‘O Ministério Público Federal, tendo obtido os relatórios de seus fiscais e ouvido o jogador, abriu uma investigação’.


‘Nas próximas horas, uma investigação mais aprofundada será realizada, obtendo-se os documentos relevantes da Sede da Polícia de Florença’, escreveu o MP.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor