Daniel Alves é inscrito e já pode reestrear pelo Barcelona


Está tudo certo para os fãs verem Daniel Alves novamente com a camisa do Barcelona dentro de campo. A equipe catalã recebeu todas as aprovações para inscrever o lateral nas competições, e sua reestreia já deve acontecer na quarta-feira, 5 de janeiro.


O Barcelona só conseguiu inscrever o jogador na competição depois de ter se ajustado às exigências do Fair Play Financeiro da La Liga, e ter entregado todos os documentos necessários para a RFEF, entidade responsável por organizar a Copa do Rei.


Depois de cinco anos e meio longe, Daniel Alves vai voltar a jogar pelo Barcelona. Sua última partida oficial pela equipe espanhola foi no dia 22 de maio de 2016, justamente na final da Copa do Rei, contra o Sevilla, onde se consagrou campeão.


Contratado pelo Barcelona em novembro do ano passado, depois de deixar o São Paulo, o lateral fez parte do grupo que jogou, em dezembro, uma partida amistosa contra o Boca Juniors, em homenagem ao ex-jogador Diego Maradona.


Recentemente o jogador esteve no grupo de atletas do Barça que testou positivo para o novo coronavírus. Depois de passar os últimos dias do ano em isolamento social, ele voltou aos treinos, e já está liberado pela La Liga e pelo Departamento Médico do Barça.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor