Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREIA!

Daniel Alves é inscrito pelo Barcelona, e reestreia já pode acontecer

Daniel Alves, que recentemente foi recontratado pelo Barcelona, teve sua situação regularizada junto à liga espanhola, e agora pode ser relacionado por Xavi

Redação Publicado em 05/01/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves, jogador do Barcelona - GettyImages
Daniel Alves, jogador do Barcelona - GettyImages

Agora sim está tudo certo para os fãs verem Daniel Alves novamente com a camisa do Barcelona dentro de campo. A equipe catalã recebeu todas as aprovações para inscrever o lateral-direito nas competições, e sua reestreia já deve acontecer nesta quarta-feira, 5, quando a equipe encara o Linares, pelo primeiro compromisso do Barça pela Copa do Rei desta temporada.

O Barcelona só conseguiu inscrever o jogador na competição depois de ter se ajustado às exigências do Fair Play Financeiro da La Liga, e ter entregado toda a documentação que era necessária para a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), entidade responsável por organizar a disputa da Copa do Rei.

Canal - SportBuzz

Depois de cinco anos e meio longe, tendo passagem por Juventus, PSG e São Paulo, Daniel Alves vai voltar a jogar pelo Barcelona. Sua última partida oficial pela equipe espanhola havia sido no dia 22 de maio de 2016, justamente na final da Copa do Rei, mas contra o Sevilla, onde se consagrou campeão.

Contratado pelo Barcelona em novembro do ano passado, depois de ter deixado o Tricolor paulista, o lateral-direito fez parte do grupo que jogou, em dezembro, uma partida amistosa contra o Boca Juniors, realizada em Riad, na Arábia Saudita, em homenagem ao ex-jogador Diego Maradona, que faleceu em novembro de 2020. 

Daniel Alves, jogador do Barcelona (Crédito: GettyImages)

Inclusive, recentemente o jogador esteve no grupo de atletas do Barça que testou positivo para o novo coronavírus, em meio a um surto na Europa, com diversas pessoas sendo infectadas todos os dias. Depois de passar os últimos dias do ano em isolamento social, ele voltou aos treinos, e além de estar liberado pela La Liga, também está pelo departamento médico.

Nesta quarta, o Linares Deportivo vai receber o Barcelona no confronto válido pela segunda rodada da Copa do Rei, tendo como palco do confronto o estádio Linarejos. A transmissão da partida vai começar a ser feita às 15h30 (horário de Brasília), através do serviço de streaming, por assinatura, do "STAR+".