Análise das quartas de final da Eurocopa


Suíça x Espanha (02/07) - A Suíça se classificou às quartas ao bater a França, nos pênaltis, depois de empatar por 3 a 3 no tempo normal. Já a Espanha despachou a Croácia por 5 a 3, na prorrogação, depois de também empatar 3 a 3 no tempo normal.


Ambas equipes provaram sua força e que têm capacidade de brigar pelo título. Entretanto, a Espanha parece ter reencontrado o caminho dos gols, anotou 10 tentos nas últimas duas partidas e agora é a maior goleadora desta Euro, por isso, leva vantagem.


Bélgica x Itália (02/07) - Com certeza o duelo mais equilibrado das quartas, nivelado por cima. A Bélgica eliminou a seleção portuguesa, por 1 a 0, com gol de Thorgan Hazard. Já a Itália precisou ir até a prorrogação para vencer a Áustria por 2 a 1.


Com tudo, Hazard e De Bruyne se machucaram no último jogo e são dúvida para o confronto. Caso os dois não tenham condições de ir à campo, a vida da Bélgica ficará um pouco mais complicada, já que a Itália tem muita qualidade e está invicta há 31 jogos.


República Tcheca x Dinamarca (03/07) - Pode-se dizer que República Tcheca e Dinamarca são os 'azarões' que fizeram por merecer e chegaram às quartas. Uma se classificou em terceiro lugar do grupo e a outra ficou em segundo, com apenas três pontos.


Nas oitavas, a República Tcheca eliminou a Holanda, uma das favoritas, vencendo por 2 a 0, enquanto a Dinamarca goleou a seleção do País de Gales, por 4 a 0 e assegurou a vaga. Isso só mostra o quão equilibrado será este confronto.


 Ucrânia x Inglaterra (03/07) - Este foi o último duelo a ser definido. A Inglaterra derrotou a Alemanha por 2 a 0 e assegurou sua classificação. Já a Ucrânia, em um jogo extremamente dramático, conseguiu vencer a Suécia por 2 a 1, na prorrogação.


Para esta partida a Inglaterra é a favorita por contar com um maior número de jogadores que podem definir o jogo a qualquer momento, Porém, a Ucrânia provou sua força, não chegou até as quartas por sorte e saberá aproveitar as chances que tiver.


texto: 
Lucas Cesare
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images