Jornal divulgou trecho do depoimento de Vinícius Jr. em caso de racismo - Reprodução
Futebol

Vinicius Jr. presta depoimento à justiça espanhola sobre caso de racismo

O jornal 'El Mundo' publicou trecho de depoimento do atacante sobre insultos racistas dos quais foi alvo no duelo contra o Mallorca

Redação Publicado em 13/07/2023, às 15h25

Vinicius Jr. prestou depoimento remotamente à justiça espanhola sobre crime cometido no jogo entre Real Madrid e Mallorca pela La Liga, em fevereiro. Câmeras de segurança captaram o momento que um torcedor do time da casa gritou para o brasileiro que ele era um "macaco p***", e o caso foi mais um que revoltou torcedores, jogadores, autoridades e figuras políticas. 

Um trecho do depoimento foi obtido pelo jornal espanhol "El Mundo". De acordo com a publicação, durou cerca de 20 minutos, embora o veículo só tenha tido acesso a um minuto da gravação.

Nele, Vini afirmou que acredita que os insultos que vêm sofrendo continuamente no clube merengue são tanto por ser um jogador importante quanto pelo fato de ser negro.

Diante da denúncia do Real Madrid à Federação Espanhola e a identificação do torcedor, o Mallorca vetou o acusado de frequentar o estádio do clube por 20 anos. O responsável pelas ofensas racistas também foi punido com uma multa de quatro mil euros e uma proibição de frequentar eventos esportivos por um ano.

futebol justiça racismo depoimento Vinicius Jr.

Leia também

Comunidade da luta, LBV e FAB se unem em prol das vítimas do Rio Grande do Sul


ADXC 4: Evento estreia na Europa com edição na França e brasileiros no card


CBBoxe e Adidas anunciam o lançamento de luvas e outros materiais em collab


Chefe da Red Bul acredita que adrian Newey “vai tirar uma folga”


NBA: Comentarista afirma que demissão de Darvin Ham foi injusta


Aston Martin avalia GP de Miami e reconhece dificuldades