Filipe Toledo foi o campeão da etapa de Sunset - Tony Heff/WSL
SURFE

Sunset: Filipe Toledo vira no final e conquista o título da etapa

Brasileiro fez a melhor nota do evento nos minutos finais da decisão e virou para cima de Griffin Colapinto

Leonardo Fabri Publicado em 19/02/2023, às 23h18

O Brasil ganhou sua primeira etapa no mundial de surfe em 2023. A vitória veio com o atual campeão do mundo, Filipe Toledo, que venceu uma final emocionante contra o norte-americano Griffin Colapinto no Hurley Pro Sunset, no Havaí, neste domingo.

O brasileiro foi o primeiro a pegar uma onda na final, marcando 7.83, mas logo na sequência o norte-americano conseguiu um 9.17. Após cerca de 20 minutos sem nenhuma série, Toledo fez um 8.27, e novamente Colapinto pegou a seguinte, fazendo um 6.93.

Faltando cerca de 2 minutos, quando o confronto estava empatado no somatório das duas melhores notas, mas com Griffin Colapinto à frente devido ao critério de desempate, Filipe Toledo cravou a maior nota de todo o evento, um 9.47, confirmando o título.

 

O segundo brasileiro melhor colocado nesta segunda etapa do circuito foi João Chumbinho, que, assim como na primeira, em Pipeline, caiu na semifinal - desta vez para o próprio Filipe Toledo - garantindo a terceira posição no evento.

No feminino, o título foi para a australiana Molly Picklum, que superou a norte-americana Caroline Marks na grande final com um somatório de 10.90 contra 9.90 da adversária. Suas maiores notas foram 5.50 e 5.40, que lhe deram o título da etapa.


 

Filipe Toledo sunset pro Surfe

Leia também

Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto


Lutador gaúcho do UFC Vinícius 'Lok Dog' comenta sobre situação no RS


NBB: Vasco x Bauru decidem quem enfrenta o Flamengo na semifinal


Força e fé: Brasileira Nathiely De Jesus é uma das estrelas do ADXC 4


Campeão no vale tudo, Wander Braga planeja lançar livro sobre sua trajetória


Botafogo Judô é vice-campeão da primeira etapa do Circuito Hajime de 2024