O jogo contra Cuba foi apenas o primeiro confronto brasileiro nos jogos do Rio de Janeiro da Liga - Foto: CBV
Vôlei

Derrota para Cuba na Liga das Nações liga alerta para o Brasil

Seleção masculina fez apenas quatro pontos de bloqueio em estreia do comando de Bernardinho

Redação Publicado em 22/05/2024, às 17h19

Bernardinho teve sua estreia no comando da seleção de vôlei masculina, com um resultado não tão esperado assim. Sua estreia, muito aguardada, aconteceu na noite de terça-feira (21), com o Maracanãzinho lotado.

No entanto, a equipe brasileira não conseguiu estabilizar a defesa, fazendo apenas quatro pontos de bloqueio, e sendo superada pela equipe cubana, por 3 sets a 1.

O jogo contra Cuba foi apenas o primeiro confronto brasileiro nos jogos do Rio de Janeiro da Liga. O Brasil ainda enfrenta a Argentina, na próxima quinta-feira, além de Sérvia e Itália, nos dias seguintes. No entanto, a dificuldade para defender as bolas adversárias, somada aos 21 erros de saque da equipe, certamente ligaram um alerta nos jogadores.

O levantador, Bruninho, acredita que o fato da equipe cubana precisar da vaga olímpica, contou muito para o resultado final da partida, mas ressaltou que isso não justifica os erros cometidos pela equipe.

Talvez a gente precise entrar ainda mais com a faca nos dentes, para enfrentar essas equipes que estão com a corda no pescoço, pois precisam de pontos para se classificarem para as Olimpíadas. Hoje, eles foram mais voluntariosos do que a gente, e isso não pode acontecer”, afirmou o campeão olímpico.

O Brasil já está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris e viaja para a Sérvia e para as Filipinas, para as próximas etapas da Liga das Nações.


 

liga das nações Vôlei seleção masculina

Leia também

Brasil leva 12 cinturões no 2º Grand Prix Internacional de Boxe


Judoca do Vasco é convocada para integrar a equipe de apoio olímpica nos Jogos de Paris


Red Bull arrisca com novo motor para Verstappen no GP da Espanha


Wanderley Pereira garante primeiro cinturão do Brasil no Grand Prix Internacional


Joilton Peregrino é retirado do UFC após teste positivo para doping


Ex-Pride e UFC, Cristiano Marcello transmite experiência a lutadores da nova geração