Bia Haddad Maia - Foto: Divulgação/WTA Elite Trophy

Com direito a prestígio, Bia Haddad Maia é eleita mulher do ano por revista

A paulistana revela em entrevista que tem vontade de ser mãe futuramente, mesmo com sua carreira de tenista em ascensão

Isabela Sabino, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 05/12/2023, às 14h45

A tenista reconhecida no Brasil, Beatriz Haddad Maia foi eleita como a Mulher do Ano nesta terça-feira (5) pela revista GQ do país. A categoria que a mesma concorria era a "The Men of the Year" e agora a jogadora voltará para casa com o prêmio em mãos além de suas grandes conquistas no esporte.

“A cada etapa, fui me consolidando, e passei a sentir confiança para subir ao próximo estágio. Nunca quis pular barreiras” disse a paulistana que comenta sobre a vivência no mundo: "Ainda vivemos em um mundo machista. Maria Esther fez parte de uma geração que lutou por isso e pelo prêmio em dinheiro. Respeito e valorizo. Com certeza, não me coloco na mesma página".
A brasileira diz sobre seus planos para futuramente ser mãe: "Quero ser mãe. Por isso, planejo competir mais uma década. A maternidade é um sonho e afeta diretamente a decisão da aposentadoria".
Além do título, Bia Haddad Maia encerra o ano de 2023 com êxito ao alcançar uma notável conquista no campo do tênis. No mês de novembro, ela assegurou o seu título mais significativo até o momento ao triunfar tanto na categoria simples quanto nas duplas do WTA Elite Trophy, realizado na China. A mesma, ocupa a 11ª posição no ranking global da Women’s Tennis Association (WTA) e é a segunda jogadora brasileira com o maior número de títulos individuais na história do tênis.


 

Haddad WTA tênis

Leia também

Brasil chega próximo de recorde de ouros após título de Beth Gomes no Mundial de Paratletismo


Minotauro e outros lutadores se juntam à LBV em mutirão pelo Rio Grande do Sul


WGP 75: Cabelo Monteiro destrona Renzo Martinez; 'Pakitoo' vence mais uma


Brasil fecha domingo com oito finalistas na Eindhoven Cup


ADXC 4: Benoit Saint Denis, Cassio Silva e Nathiely de jesus vencem na França


Mateus 'Pakitoo' representa o Brasil em duelo internacional no WGP