Equipe é dirigida pelo ex-jogador Felipe - Divulgação/Bangu
FUTEBOL

Bangu inicia planejamento para 2023 visando retornar a competições nacionais

Agora patrocinado pela Drogaria Cumani, Bangu tenta repetir 2019, quando ficou em 3º lugar no Cariocão

Redação Publicado em 05/10/2022, às 20h04

Um dos clubes mais tradicionais e charmosos do Rio de Janeiro, o Bangu já se prepara para a temporada 2023. Novamente sob o comando de Felipe Loureiro, ídolo do Vasco e que treinou a equipe entre 2021 e 2022, o Alvirrubro aposta na continuidade do trabalho do treinador para conseguir retornar a competições nacionais em um curto espaço de tempo.

Mais precisamente, o objetivo do Bangu é tentar repetir 2019, quando terminou em 3º lugar na classificação geral do Campeonato Carioca (à frente de Fluminense e Botafogo, por exemplo) e conseguiu vaga na Copa do Brasil e Série D do ano seguinte. Esta segunda competição, inclusive, também contou com a participação alvirrubra em 2021.

 

''Já estamos, junto com a comissão técnica, traçando o planejamento e visando contratações para que consigamos fazer um bom campeonato em 2023, diferentemente dos últimos dois anos, e, com isso, voltarmos ao cenário nacional em 2024'', explicou o presidente do Conselho Diretor do clube, Jorge Varela.

Para que a meta venha a ser alcançada, vale ressaltar, o Bangu tenta angariar patrocinadores que ajudem na montagem do elenco. E um desses já está fechado. Trata-se da Drogaria Cumani, rede de farmácias com grande poder de atuação na Zona Oeste carioca.

''Com grande satisfação e alegria, a Cumani comprou a ideia do nosso projeto. É uma honra muito grande trabalhar com o pessoal da região. Acho que isso é um reconhecimento por parte das empresas locais em relação à seriedade do nosso projeto para 2023'', complementou Varela.

''Buscamos um parceiro de futebol e o escolhido foi o Bangu, por intermédio do ex-jogador Carlos Alberto. Acho que, no ano que vem, o time tem bastante chances de ir bem no Carioca. Torcemos para que seja uma parceria de sucesso'', destacou, por sua vez, Julio Cesar Marinho, gestor da Cumani.

O Cariocão 2023 começa em 15 de janeiro e vai até 09 de abril. Além do Bangu, o torneio contará com Audax, Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, Vasco e Volta Redonda. A tabela, porém, ainda não foi sorteada.


 

futebol Bangu cariocao

Leia também

Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto


Lutador gaúcho do UFC Vinícius 'Lok Dog' comenta sobre situação no RS


NBB: Vasco x Bauru decidem quem enfrenta o Flamengo na semifinal


Força e fé: Brasileira Nathiely De Jesus é uma das estrelas do ADXC 4


Campeão no vale tudo, Wander Braga planeja lançar livro sobre sua trajetória


Botafogo Judô é vice-campeão da primeira etapa do Circuito Hajime de 2024