Caso hajam ameaças terroristas, a França já tem ideias de tranferir o local da cerimônia de abertura - Foto: Shutterstock.com
Olimpíadas

Após planejar ataque ao revezamento da tocha olímpica, homem é preso

Com a chegada da tocha nesta quinta-feira, suspeito planejava ataque na França, em Bordeaux

Redação Publicado em 23/05/2024, às 15h57

A informação do planejamento do ataque foi divulgada pelo ministro do Interior da França, Gérald Darmanin. De acordo com a BBC, a investigação iniciou com a polícia após o sujeito ter feito postagens nas redes sociais ameaçando o ataque. Nas postagens, o homem fazia referência a um tiroteio ocorrido em Isla Vista, na Califórnia, em 2014, que matou seis pessoas.

Estava na previsão para a tocha olímpica chegar na tarde desta quinta-feira (23), mas ainda segundo a BBC, o homem admitiu que tinha considerado o ato sem localização específica, não tinha antecedentes criminais mas os policiais apreenderam um revólver de borracha, um computador e vários celulares.

O ministro francês anunciou a prisão do indivíduo em suas redes sociais e elogiou a polícia: “Um indivíduo que planejava uma ação violenta durante a passagem da tocha olímpica em Bordeaux foi preso. Obrigado aos policiais e, de forma mais ampla, a todos os agentes do Ministério que asseguraram esta festa popular com notável profissionalismo e empenho” , escreveu o ministro no post.

Emmanuel Macron, presidente francês, afirmou que o país já tem ideias de tranferir o local da cerimônia de abertura. Caso hajam ameaças terroristas, o evento deixará de ser no Rio Sena e passará para o Trocadéro ou para o Stade de France.


 

Tocha Olímpica paris Olimpíadas

Leia também

Brasil leva 12 cinturões no 2º Grand Prix Internacional de Boxe


Judoca do Vasco é convocada para integrar a equipe de apoio olímpica nos Jogos de Paris


Red Bull arrisca com novo motor para Verstappen no GP da Espanha


Wanderley Pereira garante primeiro cinturão do Brasil no Grand Prix Internacional


Joilton Peregrino é retirado do UFC após teste positivo para doping


Ex-Pride e UFC, Cristiano Marcello transmite experiência a lutadores da nova geração