Lutadores se enfrentam neste sábado - Divulgação
BOXE

Anderson Silva retorna aos ringues neste sábado diante do youtuber Jake Paul

Luta coloca frente à frente lenda do MMA e celebridade da internet que vem fazendo bonito nos ringues

Redação Publicado em 27/10/2022, às 13h50

Não é de hoje que os youtubers vêm agitando o cenário do boxe e invadindo o mundo das lutas. Desde 2017, alguns deles têm levado multidões aos ginásios para acompanharem os seus desafios contra lutadores profissionais e ex-campeões.

É o que vai acontecer neste sábado, dia 29, quando subirem ao ringue o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão dos médios do UFC, uma das lendas do MMA e que, desde a aposentadoria em outubro de 2020, tem participado de desafios de boxe; e o youtuber americano Jake Paul, dono do invicto cartel de cinco lutas, quatro delas vencidas por nocaute.

Os dois estarão frente a frente na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate, a partir das 20h50. O sportv3 exibe as duas primeiras lutas da noite e o Combate.com acompanha tudo em tempo real.

 



O evento já será assunto na TV Globo e no sportv muito antes do primeiro soar do gongo para esta noite de boxe no Combate. Nesta sexta-feira, a correspondente Evelyn Rodrigues traz as últimas notícias do duelo em dois boletins, exibidos dentro dos programas ‘sportv News’, às 9h, e ‘Tá Na Área’, às 16h15. Ainda pela manhã, às 10h, a comentarista Ana Hissa participa do programa ‘Redação sportv’, para analisar a luta e como chegam os dois lutadores para o confronto. No sábado, dia da luta, o ‘Globo Esporte’ exibe uma matéria especial sobre a lenda do MMA e o youtuber nocauteador. Mais tarde, Rhoodes Lima comanda a transmissão, ao lado da comentarista Ana Hissa e do convidado Hebert Conceição, campeão olímpico em Tóquio-2020.

Desde que deixou o MMA, Anderson Silva, aos 47 anos de idade, está invicto na nobre arte, vencendo as duas lutas que fez, contra o ex-campeão mundial dos pesos-médios pelo Conselho Mundial de Boxe, Julio César Chávez Jr., e também nocauteou Tito Ortiz, ex-lutador do UFC. Já Jake Paul, encarou nomes como os também ex-campeões Tyron Woodley, do UFC; e Ben Askren, também ex-UFC.


 

Jake Paul Anderson Silva boxe

Leia também

Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto


Lutador gaúcho do UFC Vinícius 'Lok Dog' comenta sobre situação no RS


NBB: Vasco x Bauru decidem quem enfrenta o Flamengo na semifinal


Força e fé: Brasileira Nathiely De Jesus é uma das estrelas do ADXC 4


Campeão no vale tudo, Wander Braga planeja lançar livro sobre sua trajetória


Botafogo Judô é vice-campeão da primeira etapa do Circuito Hajime de 2024