Novak Djokovic venceu Jannik Sinner por três sets a zero e foi para a sua nona final de Wimbledon - GettyImages
"O36 SÃO OS NOVOS 26"

Wimbledon: Djokovic avança para final e faz aviso para Alcaraz e Medvedev

Djokovic se classificou para a final de Wimbledon e mandou um recado aos mais novos e possíveis rivais na decisão; Alcaraz e Medvedev que fiquem espertos

Lucas Miluzzi Publicado em 14/07/2023, às 13h24

Novak Djokovic venceu Jannik Sinner por três sets a zero e foi para a sua nona final de Wimbledon. Ainda dentro de quadra, o sérvio realizou uma entrevista e falou sobre o confronto diante do rival italiano. Ele fez elogios para o adversário e aproveitou para mandar um recado para os seus rivais mais jovens como Alcaraz e Medvedev. Mesmo que seja o veterano entre os jovens, o craque avisou que a idade não será um problema para ele na final. 

Somos parte de um esporte individual, então você realmente precisa confiar em si mesmo e tentar se colocar no melhor estado possível - físico, mental e emocional antes de entrar em quadra. Portanto, tento não olhar para a idade como um obstáculo ou um fator que pode decidir o resultado na quadra. Ao contrário, sinto que 36 são os novos 26", afirmou. 

"36 is the new 26" 😂@DjokerNole is showing no signs of slowing down#Wimbledon pic.twitter.com/QlsAlQeO0m

— Wimbledon (@Wimbledon) July 14, 2023

Para se ter ideia, Novak Djokovic encontrou problemas contra Sinner e teve que se desdobrar para conquistar os pontos. Inclusive, o sérvio teve que 'gritar' para atingir os seus pontos e acabou recebendo uma advertência do árbitro da partida. De acordo com ele, em toda a sua carreira, ele nunca prolongou tanto o barulho após as suas rebatidas. 

"Houve um estorvo hoje cedo que poderia ter mudado o rumo da partida. Fiquei muito nervoso depois daquela chamada de atenção, mas consegui me recompor. Foi provavelmente a primeira vez na minha carreira que algo assim aconteceu, nunca aconteceu comigo. Normalmente não tenho grunhidos prolongados, mas talvez tenha sido um eco do telhado ou algo assim. Na verdade, não senti que estava atrapalhando meu oponente, mas foi uma decisão que devo respeitar", brincou.

Djokovic faz história em Wimbledon e tenta buscar marca de Federer no Aberto de Londres (Crédito: GettyImages)

Djokovic também revelou dificuldades para vencer Sinner em Wimbledon e fez elogios para o italiano!

 “Semifinais, sempre seria uma partida muito disputada. Três sets muito disputados, esse placar talvez não dê a realidade do que estava acontecendo na quadra. Foi super disputado. Apenas muita pressão no terceiro especialmente, tive minhas chances no início. Mas (Sinner) provou porque é um dos líderes da próxima geração e um dos melhores jogadores do mundo. É ótimo fazer parte dessa nova geração", completou.


 

Djokovic Wimbledon tênis Alcaraz Medvedev

Leia também

Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”