Thiago Wild não se classificou para Wimbledon 2023; brasileiro perdeu na manhã desta quinta-feira, 29, Marcelo Vera - GettyImages
CLASSIFICAÇÕES E ELIMINAÇÕES!

Wimbledon 2023: Thiago Wild e Meligeni decepcionam e são eliminados

Thiago Wild não conseguiu a sua classificação para o torneio de Wimbledon 2023, enquanto Felipe Meligeni também caiu na última rodada das qualificações

Lucas Miluzzi Publicado em 29/06/2023, às 11h45

Thiago Wild não se classificou para Wimbledon 2023. O brasileiro enfrentou na manhã desta quinta-feira, 29, Marcelo Vera e não se garantiu na primeira rodada da competição. Vale destacar que Seyboth já havia vencido outras duas partidas nas qualificatórias, mas precisava da vitória contra o rival chileno para ter chance de surpreender na disputa pelo título do Aberto de Londres. 

A partida não foi das mais fáceis para Thiago Wild. Ele começou atrás no primeiro set e perdeu por 6/4. A pressão foi toda para o lado do brasileiro, que partiu para cima do adversário e lutou ponto a ponto para vencer o segundo set por 7(7)/6(3). Não demorou muito para que a virada viesse e o terceiro set ficou marcado por uma avalanche de Seyboth que aplicou um 6/2. Já no terceiro set, o nível de concentração caiu e o Marcelo Vera o superou por 6/3. 

Introducing your Ladies' and Gentlemen's singles top 10 seeds at #Wimbledon pic.twitter.com/rwt9EIl1Y2

— Wimbledon (@Wimbledon) June 28, 2023

A derrota de Thiago Wild veio no quarto set. O brasileiro não conseguiu se reconectar ao jogo e viu o rival buscar uma grande virada por 6/2. Sendo assim, ele não terá a oportunidade de jogar a primeira rodada de Wimbledon 2023 e lutar pelo título. Vale ressaltar que ele chegou a torcer o tornozelo durante a partida que terminou na sua eliminação. 

Da mesma forma que Wild perdeu a classificação para Wimbledon 2023, o Brasil também viu Felipe Meligeni caiu na terceira rodada das qualificatórias do Aberto de Londres. Ele mediu forças com Radu Albot e teve dificuldades. O romeno colocou o seu jogo desde o início e conseguiu uma classificação por 3 sets a 1 (6/4, 3/6, 2/6, 6(6)/7(8)). O brasileiro lutou até o final, mas não conseguiu evitar a derrota.  

Thiago Wild em Roland Garros (Créditos: Getty Images)

Confira o resumo do calendário de Wimbledon!


 

Wimbledon tênis Felipe Meligeni Thiago Wild

Leia também

Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma


Bia Haddad tenta resistir, mas cai para Keys no WTA de Roma


Nadal é batido por Hurkacz e se despede do ATP de Roma


ATP de Roma: Wild leva virada de Etcheverry e cai na segunda rodada