Vídeo: imagens de Djokovic treinando aos quatro anos viralizam - Reprodução
INÍCIO DO MULTICAMPEÃO

Vídeo: imagens de Djokovic treinando aos quatro anos viralizam

Atual número um do mundo, Novak Djokovic deu os seus primeiros passos no tênis aos quatro anos; confira os registros de 1991

Gabriela Santos Publicado em 13/09/2023, às 17h47 - Atualizado às 17h54

Registros de 1991 mostram Novak Djokovic, aos quatro anos, dando os primeiros passos no tênis. As imagens do então pequeno sérvio rebatendo bolas pela primeira vez chamaram a atenção na internet.

No último domingo, 10, Djokovic conquistou o seu 24º Grand Slam da carreira ao superar o russo Daniil Medvedev na decisão do US Open; foi o tetracampeonato no Aberto dos Estados Unidos. Hoje, o sérvio é o número um do ranking mundial da ATP.

Assista ao vídeo:

Show Player

Nascido em Belgrado, Djoko tem um pai profissional de ski que o incentivou ao esporte. A ideia era seguir os passos do pai, mas o talento para o tênis fez Novak seguir nas quadras.

Com apenas 18 anos, ele fez sua estreia em Grand Slam, em 2005, na fase preliminar do Australian Open. Naquele ano, ele se tornou o tenista mais novo do top 100 do mundo, com 18 anos e cinco meses.

Djokovic, campeão do US Open de 2023 (Crédito: GettyImages) 

 

O primeiro título no circuito da ATP foi conquistado em 2006, no Aberto de Amersfoort, na Holanda. Quando o assunto é Grand Slam, Djokovic começou a sua grande coleção de troféus em 2008, ao vencer o Australian Open; dez dos 24 títulos de Slams foram faturados no torneio australiano. Em 2007, ele fez sua primeira final, mas foi derrotado por Rafael Nadal no US Open. 


 

 

Djokovic US Open tênis Novak Djokovic

Leia também

Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”