Rafael Nadal se machucou durante o Australian Open e foi eliminado - GettyImages
EITA!

Nadal se machuca no Australian Open e é eliminado por McDonald

Rafael Nadal não vai mais participar do Australian Open, o espanhol não conseguiu vencer McDonald e saiu derrotado na segunda rodada

Redação Publicado em 18/01/2023, às 08h53

O sonho de vencer o Australian Open acabou para Rafael Nadal. O espanhol não conseguiu vencer Mackenzie McDonald e saiu derrotado por 3 sets a 0. As parciais foram de 6/4, 6/4 e 7/5, porém o que ficou marcado foi a tentativa do craque de seguir na partida. Durante o duelo, ele sofreu uma grave lesão no quadril, seguiu jogando para buscar a virada, mas acabou sendo eliminado da competição. 

A partida não foi das mais fáceis para Rafael Nadal. O tenista não começou bem o primeiro set e viu McDonald dominar o confronto. Com uma parcial de 6/4, ele buscou a vitória e saiu na frente de um dos principais tenistas da atualidade. Mackenzie, por sinal, demonstrou grande maturidade contra o rival espanhol e deu sequência a sua boa fase na partida durante o segundo set com outra parcial de 6/4. 

Take a bow @mackiemacster 👏@wwos@espn@eurosport@wowowtennis#AusOpen#AO2023 pic.twitter.com/lcuueoJZnE

— #AusOpen (@AustralianOpen) January 18, 2023

No entanto, o segundo set ficou marcado pela lesão de Rafael Nadal. A partida estava com uma parcial de 5/3, até que o craque começou a sentir fortes dores no quadril. Ele conversou com o seu treinador e deu a entender que não estava 100% para continuar. Mesmo assim, ele não deixou de tentar a vitória e tentou até o final a classificação para a próxima fase do Australian Open. 

Rafael Nadal jogou o terceiro set e tentou buscar a vitória de qualquer forma. Mesmo lesionado, ele impôs dificuldades para Mackenzie McDonald, que precisou fazer um 7/5 para garantir sua classificação histórica para a próxima fase do Australian Open. Vale destacar que o tenista espanhol saiu muito chateado com o resultado e também com a lesão que sofreu durante o jogo. 

Rafael Nadal caiu no Australian Open durante partida contra Mackenzie McDonald (Crédito: GettyImages)

Após a vitória contra Nadal, McDonald desabafou sobre o resultado: "Na verdade, foi muito difícil manter-se mentalmente engajado, mas encontrei uma maneira de retirá-lo, por isso estou feliz. Ele é um campeão incrível. Ele nunca vai desistir, independentemente da situação, então mesmo fechando como um cara top assim é sempre difícil", finalizou.


 

Australian Open McDonald rafael nadal

Leia também

Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma