Nadal planeja voltar a jogar em 2024 - GettyImages
FALA, TOURO MIÚRA!

Nadal define data para voltar a jogar e alfineta Djokovic: "Eu não..."

Em entrevista reveladora, Rafael Nadal abriu o coração sobre as recentes lesões na carreira e comentou a disputa com o tenista sérvio

Guilherme Assumpção Publicado em 19/09/2023, às 08h36 - Atualizado às 15h15

Afastado das quadras há mais de oito meses, Rafael Nadal decidiu abrir o coração em entrevista à rede "Movistar+". Sempre bastante sincero, ele falou sobre a recuperação das duas cirurgias realizadas para tratar lesões no psoas. O músculo em questão é o responsável por conectar a coluna lombar com o fêmur e tem como função flexionar o quadril.

Além da recuperação, Nadal também projetou a volta às quadras de tênis. Contudo, o amante do esporte vai ter que esperar mais um pouquinho. Na entrevista, o espanhol revelou que a ideia é jogar apenas em 2024. Por outro lado, ele também contou que o ano que vem deve marcar sua aposentadoria do esporte. Veja o que ele disse!

Show Player
Eu disse que possivelmente 2024 será meu último ano. Mantenho isso, mas não posso confirmar 100% porque não sei. Este seria o meu objetivo: tentar parar e provavelmente enfrentar o último ano da minha carreira esportiva com pelo menos a garantia de poder desfrutá-lo", afirmou Rafael Nadal.

"Mas a esperança não é voltar a ganhar Roland Garros ou ganhar na Austrália, para que as pessoas não se confundam, tudo isso está muito longe, tenho muita consciência das dificuldades que enfrento, uma que é intransponível é a idade, e a outra são os problemas físicos. O que me anima é voltar a jogar e ser competitivo", projetou o tenista espanhol.

Nadal e Djokovic somam 46 Grand Slams conquistados na história do tênis (Crédito: GettyImages)

 

Ainda na entrevista, Nadal foi questionado sobre os 22 Grand Slams conquistados por ele e de que forma viu Novak Djokovic quebrar o recorde. Na resposta, o Touro Miúra não se mostrou muito preocupado e ainda deu uma leve alfinetada no rival. Para ele, o sérvio costuma se preocupar mais com feitos individuais no esporte.

"Se eu gostaria de ter sido o tenista com mais Grand Slams da história? Sem dúvida. O esporte é isso, tentar ser o melhor possível. Mas não foi uma obsessão. Não me frustra. Acho que Novak, nesse sentido, vive isso de uma forma mais intensa do que eu vivi. Para ele teria sido uma frustração maior não conseguir e talvez seja por isso que ele conseguiu, ele levou sua ambição ao máximo", cutucou.

No último dia 10, Djokovic conquistou o seu 24º Grand Slam da carreira ao superar o russo Daniil Medvedev na decisão do US Open; foi o tetracampeonato no Aberto dos Estados Unidos. Hoje, o sérvio é o número um do ranking mundial da ATP.


 

Rafael Nadal Djokovic tênis Nadal rafael nadal

Leia também

Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma


Bia Haddad tenta resistir, mas cai para Keys no WTA de Roma


Nadal é batido por Hurkacz e se despede do ATP de Roma


ATP de Roma: Wild leva virada de Etcheverry e cai na segunda rodada