Luisa Stefani e Ingrid Martins - Getty Images
ABERTO DA CHINA

Luisa Stefani e Ingrid Martins vencem mais uma no WTA 1000 de Pequim

Dupla brasileira formada por Luisa Stefani e Ingrid Martins conquistou mais uma vitória no Aberto da China e garantiu a participação na semifinal do torneio; saiba mais

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 06/10/2023, às 10h35 - Atualizado às 11h21

Luisa Stefani e Ingrid Martins obtiveram mais uma conquista no WTA 1000 de Pequim. Na última sexta-feira, 6, as brasileiras derrotaram a dupla formada pela alemã Laura Siegemund e pela russa Vera Zvonareva (que foram recentes finalistas do US Open), com parciais de 6/2 6/3, o que garantiu a vaga para as semis da competição.

A vitória também cravou a “revanche” para Stefani, que foi eliminada pelas adversárias europeias na semifinal em Nova Iorque; à época, ela atuou ao lado da norte-americana Jennifer Brady. A paulista de 26 anos soma oito títulos de WTA em sua carreira, sendo que três deles foram conquistados este ano: em Abu Dhabi, Adelaide e Berlim.

 

A dupla brasileira busca a final contra a tcheca Marie Bouzkova e a parceira espanhola Sara Sorribes, neste sábado, 7. O horário da partida ainda não foi confirmado. Enquanto Stefani ocupa o 10º lugar no ranking WTA (a versão feminina do ATP), a colega Ingrid Martins estaciona na 59ª posição.


 

Aberto da China Luisa Stefani Semifinais Ingrid Martins quartas de final WTA 1000 Pequim

Leia também

Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma