João Fonseca é uma das joias do tênis brasileiro - GettyImages
BRILHA, JOIA!

João Fonseca desabafa após título juvenil no US Open: "Aqui se..."

Aos 17 anos, João Fonseca conquistou o tão sonhado troféu do Grand Slam e vibrou bastante com o momento especial da carreira

Guilherme Assumpção Publicado em 11/09/2023, às 09h52

Na categoria juvenil do US Open, João Fonseca fez história e colocou o Brasil no topo do Grand Slam. Com 17 anos, a joia do tênis derrotou o norte-americano Learner Tien, por dois sets a um, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. Logo após o momento histórico para a carreira, o brasileiro vibrou com o título e avisou: "aqui se encerra minha carreira no juvenil".

"Inacreditável. Estou muito feliz. Tenho muita gratidão por tudo, eu amo esse esporte. Lutei até o final, estou muito feliz. É inacreditável. Vim ao US Open tentando passar a barreira das quartas de final. Consegui passar e botei na minha cabeça que dava. Era jogar com o coração. Me inspirei na Bia Haddad, porque ela joga com o coração. Aqui se encerra minha carreira no juvenil", disse ao sportv.

 

"Agora é ir com tudo para o profissional. Vou acreditar, tenho jogo para isso, jogando bem, só jogar com o coração, tô cansado, tô exausto, mas estou com o coração e isso que é o importante. Me inspirei na Bia Haddad, ela joga com o coração. É só gratidão por todo o trabalho, muito feliz por ter conquistado, vamos por mais. Muito obrigado por tudo. Aqui é Brasil, p***!", finalizou o campeão do US Open.

Na história, João Fonseca foi o terceiro brasileiro campeão juvenil em Grand Slams. O Brasil tem outros dois títulos em simples masculino. Em 2018, Thiago Wild também brilhou no US Open e, em 2010, Tiago Fernandes conquistou o Australian Open. No momento, Fonseca é o líder do ranking juvenil e o 650º colocado no da ATP.


 

João Fonseca US Open

Leia também

Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”