Djokovic supera Ruud, vence Roland Garros e quebra marca histórica - Getty Images
HISTÓRICO!

Djokovic supera Ruud, vence Roland Garros e quebra marca histórica

Neste domingo, 11, Novak Djokovic venceu Casper Ruud, pelo placar de 3 a 0, conquistou seu terceiro título de Roland Garros e superou marca histórica de Rafael Nadal

Gustavo Aurélio Publicado em 11/06/2023, às 13h25

Neste domingo, 11, Novak Djokovic entrou em quadra para enfrentar Casper Ruud, em duelo válido pela grande final de Roland Garros. Após uma ótima campanha na competição, o sérvio bateu o norueguês, pelo placar de 3 sets a 0, e conquistou o grande título pela terceira vez em sua carreira. Agora, o veterano é o maior vencedor de Grand Slams da história, superando Rafael Nadal.

O primeiro set foi marcado por uma batalha muito complicada, sem nenhuma vantagem muito grande de nenhum dos atletas. Apesar dos 3 a 0 de Ruud, Djokovic veio com força total e igualou a partida, que terminou a primeira parcial com vitória por 7 a 6 para o número três do mundo, com muita emoção logo no início.

Show Player

Já no segundo set, Djokovic estava mais inteiro na partida e, com um ritmo mais elevado, não deu chances para o jovem tenista. Após abrir uma vantagem por 4 a 1, o sérvio ainda viu o adversário esboçar uma reação, mas não foi suficiente para parar o experiente atleta, que fechou a segunda parcial por 6 a 3.

O terceiro set foi marcado pela igualdade, muito equilíbrio na disputa. Ruud e Djokovic ficaram parelhos em toda a partida, contando com alguns momentos de vantagem do norueguês. No entanto, o veterano não deixou o adversário crescer e respondeu sempre nos momentos corretos, fechando a parcial por 7 a 5.

Casper Ruud em ação contra Djokovic (Crédito: Getty Images)

 

Com o título, Novak Djokovic conquistou seu terceiro título da competição. Mais do que isso, o veterano de 36 anos assumiu uma posição histórica como o maior vencedor da história dos Grand Slams. Agora, o sérvio conta com 23 conquistas nas principais disputas do tênis, uma a mais que o espanhol Rafael Nadal, que não esteve presente neste Roland Garros.


 

Roland Garros Casper Ruud Grand Slam Novak Djokovic

Leia também

Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma


Bia Haddad tenta resistir, mas cai para Keys no WTA de Roma


Nadal é batido por Hurkacz e se despede do ATP de Roma