Novak Djokovic - Getty Images
TRISTE

Djokovic lamenta derrota, mas parabeniza italianos: “Mereceram”

Novak Djokovic pode ter feito sua última participação no time sérvio pela Copa Davis, perdendo para os italianos de Jannik Sinner

Redação Publicado em 26/11/2023, às 14h09

Neste último sábado, o vencedor entre Sérvia e Itália pelas semifinais da Copa Davis de tênis saiu somente depois do jogo de duplas. Com Novak Djokovic e Jannik Sinner se enfrentando novamente, os italianos levaram a melhor, e o número 1 do mundo fez questão de não esconder seu descontentamento, mas ainda sim, admitindo que os adversários foram melhores. Agora, Sinner e sua dupla enfrentam a Austrália na grande final da competição.

“Eles mereceram. Jogaram realmente bem, particularmente Jannik, em simples contra mim e depois na dupla também. Ele quase não errou uma bola durante toda partida. Então, você sabe, você só pode dizer parabéns e tirar o chapéu para um desempenho como esse”, afirmou o sérvio. Com 36 anos de idade, esta pode ter sido a última vez que o jogador atuou pelo time da Sérvia na competição, lamentando a chance perdida. “Para mim, pessoalmente, é uma grande decepção, porque assumi a responsabilidade e estive tão perto de vencer. Sim, é lamentável, mas isso é esporte. Quando você perde para o seu país, você sabe, o sentimento amargo é ainda maior”, completou.

Jannik Sinner agora não só foi o único tenista a vencer Novak Djokovic duas vezes em 2023, mas também conseguiu vencer o sérvio duas vezes (uma em simples e outra em duplas)… no mesmo dia!

GIGANTESCO! pic.twitter.com/SLYHB61OC6

— Marcela Linhares (@ma__linharess) November 25, 2023

Ao falar sobre o desgaste vindo do título de Turim, Djokovic esquivou: “Não quero falar sobre isso, porque vai soar como uma desculpa. Obviamente, esta foi uma semana difícil de engolir. Estava tentando me animar e me encorajar para esta semana. Durante toda a temporada, meus pensamentos focaram nesta semana, ao lado do com meu time de Davis. Tentei contribuir. Fiz no primeiro dia, mas hoje não era para ser”, finalizou.


 

Jannik Sinner Novak Djokovic

Leia também

Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”