Djokovic e Tsitsipas perdem, e Time Mundo vence a Laver Cup - GettyImages
LAVER CUP

Djokovic e Tsitsipas perdem, e Time Mundo vence a Laver Cup

Com derrotas de Djokovic e Tsitsipas nas últimas partidas, o Time Mundo virou o placar sobre o Time Europa e faturou o título da Laver Cup

Redação Publicado em 25/09/2022, às 21h45

Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas foram derrotados neste domingo, 25, e o Time Mundo conquistou o título da Laver Cup pela primeira vez. O sérvio foi superado pelo canadense Felix Auger-Aliassim por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 7/6), enquanto o grego perdeu de virada para o norte-americano Frances Tiafoe por 2 a 1 (parciais de 6/1, 6/7 e 8/10).

Com os resultados, o Time Mundo virou o placar de 8 a 4 para 13 a 8 sobre o Time Europa. O evento ainda marcou a despedida de Roger Federer do tênis. O suíço entrou em quadra pela última vez fazendo dupla com Rafael Nadal, seu principal adversário na carreira.

Show Player

Federer faz discurso emocionante na Laver Cup e se despede do tênis

Roger Federer se despediu do tênis na última sexta-feira, 23, depois de uma derrota na Laver Cup ao lado de Rafael Nadal. O suíço se emocionou, sorriu, vibrou e também se declarou a todos que sempre o apoiaram durante a sua carreira. Depois da partida contra Sock e Tiafoe, ele pegou o microfone e fez um longo discurso em relação a sua decisão de se aposentar.

"Vamos superar isso de alguma forma, foi um dia incrível. Eu disse para os caras que estou feliz, não triste. É ótimo estar aqui. Eu curti amarrar o tênis mais uma vez, tudo foi pela última vez. Eu fiquei feliz que aguentei até o fim. Jogar com Rafa, ter os caras aqui, todas as lendas, foi especial", afirmou o jogador sobre a chance de se despedir do tênis em grande estilo.

Time Europa (com uniforme azul) e Time Mundo (de laranja) na Laver Cup (Crédito: GettyImages)

 

"Eu sempre me senti jogador de equipe, jogar simples não deixa você sentir muito isso..estar no time com Andy (Murray), Tomas (Enqvist), Rafa, Novak, Matteo (Berrettini), Casper (Ruud), Cam (Norrie) foi ótimo.Foi uma jornada perfeita, eu faria tudo de novo. Foi muito divertido, obrigado a todos, ter o apoio de vocês aqui significa o mundo para mim", seguiu. Enquanto discursava, Federer fez Rafael Nadal cair no choro e se emocionar com o momento.


 

Stefanos Tsitsipas Laver Cup Novak Djokovic

Leia também

Iga Swiatek chega à mais uma final de WTA 1000 e supera marca histórica


Rublev revela foco absoluto em vitória contra Alcaraz: “Não tinha...”


Jannik Sinner arranca virada de Khachanov no Masters 1000 de Madri


Com dois tie-breaks, Alcaraz supera Struff e avança no Madrid Open


Madrid Open: Bia Haddad começa bem, mas leva virada de Swiatek


Bia Haddad precisará estar “perto da perfeição”, diz comentarista