Bia Haddad Maia disputará o Australia Open - Getty Images
AUSTRALIA OPEN!

Condições climáticas extremas adiam partidas no Australia Open

Chuva e calor intenso afetaram a agenda do Australia Open, que teve jogos adiados; estreia da brasileira Bia Haddad também precisou ser reajustada

Redação Publicado em 17/01/2023, às 11h33

O Australia Open lida com desafios climáticos, envolvendo principalmente chuvas e calor extremo. Dessa maneira, a estreia de Bia Haddad Maia teve que ser adiada, assim como outras partidas do Grand Slam. A brasileira iria enfrentar a espanhola Núria Párrizas Díaz; apesar do jogo ter sido reajustado para quarta-feira, 18, o horário ainda não foi confirmado.

A chuva intensa no continente interrompeu 11 embates. Além disso, outros 16 confrontos foram remarcados antes mesmo de terem sido iniciados. O calor também afetou as decisões da organização, o qual chegou aos 36ºC em Melbourne: todas as partidas da tarde foram paralisadas e somente retomadas às 17h (do horário local).

CANAL - SPORTBUZZ:

“A escala de calor do Australian Open atingiu nível 5, e os jogos serão suspensos nas quadras externas. Isso significa que os jogos continuam até o final de um número par de games ou a conclusão de um tie-break. Nenhuma nova partida será convocada para a quadra. Os jogos nas quadras de treino ao ar livre também estão suspensos”, declarou a organização do evento.

BRASILEIROS NO AUSTRALIA OPEN

Primeiros brasileiros a entrar em quadra no Australian Open, Laura Pigossi e Thiago Monteiro caíram na estreia da chave simples do Grand Slam, em Melbourne. A medalhista olímpica foi derrotada pela americana Caty McNally, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1 em 1h36 de partida. Laura herdou uma vaga na chave principal do Australian Open como lucky loser.

Thiago Monteiro no Australia Open (Créditos: Getty Images)

 

Já Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 77 do mundo, foi superado pelo francês Constant Lestienne, por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 7/6 (2) e 6/3). O brasileiro equilibrou o confronto, que teve apenas duas quebras de serviço e chegou a ter o ponto do sete na segunda parcial. Ainda assim, o atleta representará o país sul-americano nas duplas.


 

tênis Bia Haddad Brasileiros Aberto da Austrália Australia Open

Leia também

Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma


Bia Haddad tenta resistir, mas cai para Keys no WTA de Roma


Nadal é batido por Hurkacz e se despede do ATP de Roma