Carlos Alcaraz - Getty Images
EITA!

Carlos Alcaraz pega chave complicada em Monte Carlo e cai junto de Djokovic

Tenista espanhol sente peso de ter caído para a terceira colocação no ranking da ATP e vê chave duríssima no Open de Monte Carlo

Redação Publicado em 06/04/2024, às 19h34

Ultrapassado pelo italiano Jannik Sinner no ranking da ATP, o tenista espanhol Carlos Alcaraz viu como faz diferença ser o número três do mundo em seu primeiro sorteio na posição e acabou caindo no mesmo lado da chave do sérvio Novak Djokovic na disputa do Masters 1000 de Monte Carlo. Os dois podem se cruzar em uma eventual semifinal do torneio.

Mas, para chegar na penúltima rodada do saibro monegasco, o espanhol precisará enfrentar uma dura caminhada. Por ser um dos oito principais favoritos, estreia direto na segunda rodada, mas já pega de cara o canadense Félix Auger-Aliassime. Nas oitavas, pode cruzar com Ugo Humbert. Chegando nas quartas, tem tudo para cruzar com Casper Ruud, oitavo favorito e principal rival no quadrante. Outros dois nomes para ficar de olho são de Hubert Hurkacz e Jiri Lehecka.

So many great match-ups 🤩

Presenting our 2024 #RolexMonteCarloMasters singles draw in full! pic.twitter.com/rVtzEr3BXv

— Rolex Monte-Carlo Masters (@ROLEXMCMASTERS) April 5, 2024

Do outro lado, Djoko parece ter uma vida mais tranquila no começo, estreando contra o vencedor de Roman Safiullin e um tenista vindo do quali. Nas oitavas, pode encarar Taylor Fritz ou Lorenzo Musetti. O principal obstáculo do sérvio pode ser nas quartas, quando pode enfrentar Andrey Rublev, cabeça de chave 6 e atual campeão do torneio. Outros nomes que podem surpreender na chave são Stan Wawrinka e Alex de Minaur.


 

Masters 1000 de Monte Carlo Carlos Alcaraz Novak Djokovic

Leia também

Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”