Bia Haddad é a principal representante do Brasil no tênis feminino - GettyImages
QUE MOMENTO!

Bia Haddad vibra com boa fase e faz pedido para futuro do tênis

Depois de fazer história no WTA de Toronto, Bia Haddad comemorou o momento especial da carreira, mas se mostrou preocupada com o futuro do esporte

Redação Publicado em 15/08/2022, às 11h15

Depois de fazer história na disputa do WTA de Toronto, Bia Haddad comemorou o momento especial da carreira, mas fez questão de usar sua visibilidade para demonstrar preocupação com o futuro do tênis brasileiro, visto que a competição em solo europeu costuma ser muito mais complicada para as atletas sul-americanas.

Em entrevista aos repórteres depois do vice-campeonato, Bia Haddad criticou a falta de torneios em solo sul-americano e enalteceu o feito dela e de outras atletas que superam essas dificuldades e conseguem ser competitivas contra as maiores tenistas do mundo. Além disso, a brasileira revelou que quer ser inspiração para crianças.

🗣️ BIA! BIA! BIA!

A 𝐟𝐚𝐧𝐭𝐚𝐬𝐭𝐢𝐜 run in Toronto will see Beatriz Haddad Maia make her Top 20 debut next week 🆙🇧🇷#NBO22 pic.twitter.com/J4IRL45BKi

— wta (@WTA) August 14, 2022

"Não somos muitos tenistas (da América do Sul) porque, sabe, são menos oportunidades, são menos torneios. O tênis, a mentalidade e a cultura são diferentes lá [na Europa]. Não é fácil, sendo brasileiro, jogar aqui e construir nosso nível de tênis no circuito. Agora espero poder ajudar as crianças a realizarem seus sonhos, a acreditarem em si mesmas", falou Bia Haddad.

"Porque se agora estou aqui no top 20, elas também podem estar aqui. Acho que os brasileiros não estão acostumados a gritar pelo tênis. Às vezes eles gritam um pouco mais. Eles acham que estão em um jogo de futebol. Mas, sim, é engraçado, porque todo mundo quer me passar energia", completou Bia Haddad, que festejou o apoio durante a final do WTA de Toronto.

Bia Haddad fez história ao ser vice-campeã no WTA de Toronto (Crédito: GettyImages)

 

"Eu fiquei feliz em ouvir muito vamos Bia, continue lutando. É especial sentir que todo mundo no Brasil está assistindo na TV, e acompanhando o tênis por minha causa. Me sinto muito orgulhosa e agradecida por causa disso", finalizou Bia Haddad na zona mista da competição, que terminou com o título da romena Simona Halep.

Bia Haddad fez história no WTA de Toronto, mas não conseguiu vencer Simona Halep e saiu derrotada. A tenista canarinha bateu de frente contra a rival, mas não foi suficiente para conquistar a competição. Beatriz chegou a conseguir empatar o jogo em 1 a 1, mas a romena brilhou no último set e arrancou uma vitória de 2 a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3.


 

Simona Halep Bia Haddad tênis WTA de Toronto

Leia também

Bia Haddad Maia vence dominante sobre Emma Navarro no WTA 1000 de Madri


Após grande estreia, Jannik Sinner dispensa favoritismo em Madri: “Eu…”


Vinicius Junior e Zidane comparecem à vitória de Nadal no Madrid Open


Em revanche, Nadal bate De Minaur no Masters 1000 de Madrid e avança


Brasileiro Thiago Monteiro bate número 7 do mundo e avança no Madrid Open


Alcaraz dá conselho a João Fonseca: “Não perca o foco”