Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / QUASE!

Bia Haddad faz história no WTA de Toronto, mas Halep é campeã

Bia Haddad enfrentou Simona Halep na decisão do WTA de Toronto, mas não conseguiu a vitória diante da rival romena; confira como foi a partida da brasileira!

Redação Publicado em 14/08/2022, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad e Simona Halep fizeram uma grande final de WTA de Toronto - GettyImages
Bia Haddad e Simona Halep fizeram uma grande final de WTA de Toronto - GettyImages

Bia Haddad fez história no WTA de Toronto, mas não conseguiu vencer Simona Halep e saiu derrotada neste domingo, 14. A tenista canarinha bateu de frente contra a rival, mas não foi suficiente para conquistar a competição. Beatriz chegou a conseguir empatar o jogo em 1 a 1, mas a romena brilhou no último set e arrancou uma vitória de 2 a 1 com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3. 

O primeiro set da partida entre Bia Haddad e Simona Halep foi de domínio da rival. A romena não deu muitas brechas para a brasileira e começou a construir o resultado logo de início. Beatriz até chegou a abrir uma diferença de 2/0, mas a adversária ganhou confiança e emendou uma sequência interessante de games e conquistou o set inicial pelo placar de 6/3. 

Para o segundo set, Haddad não deixou a rival pensar nas jogadas. A brasileira forçou nas jogadas, colocou força e fez com que Halep corresse atrás da bola. Bia fez um grande game e bateu a romena pelo placar de 6/2. Ou seja, a decisão entre as duas ficou para o último set e com grandes expectativas para as duas jogadoras que fizeram uma grande decisão. 

Halep em ação
Halep impôs dificuldades para Bia Haddad durante a partida e teve problemas para conseguir vencer a brasileira (Crédito: GettyImages)

O terceiro set começou de maneira preocupante para a brasileira. Halep começou decidida a resolver a decisão do WTA de Toronto com certa velocidade. A romena conseguiu imprimir uma boa sequência de games e abriu uma diferença de 3/1. Com o jogo em reta final, Bia se jogou no confronto e foi em busca de conseguir um resultado positivo, mas a romena levou a melhor e venceu por 6/3.

Como foi o caminho de Bia Haddad até a final do WTA de Toronto!

Bia Haddad fez uma grande campanha no WTA de Toronto. A brasileira conquistou vitórias históricas e, logo de cara, eliminou Martina Trevisan. Na sequência ela encarou a canadense Leilah Fernandez e também venceu. Nas oitavas de final, a tenista fez história e bateu Swiatek, a melhor do mundo. Além disso, passou de fase contra Bencic e Pliskova até chegar a final.