Bia Haddad Maia, tenista brasileira - Getty Images
VITORIOSA!

Bia Haddad Maia abre o jogo sobre sequência de vitórias

Bia Haddad Maia foi sincera a respeito de seu 12º triunfo consecutivo; tenista brasileira igualou marca de Serena Williams em disputas na grama

Redação Publicado em 22/06/2022, às 18h29

Bia Haddad Maia falou sobre suas 12 conquistas consecutivas na grama enquanto disputa o WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra. A paulistana, que se classificou para as quartas de final da competição, enalteceu o ambiente, a adversária eliminada nas oitavas, Jodie Burrage, e detalhou a filosofia que objetiva alcançar para a temporada.

"Esta é uma das melhores quadras de grama que já joguei. Estava um dia lindo, a quadra cheia, uma atmosfera gostosa e fiz um bom jogo. Cada vez mais estou buscando a minha mentalidade agressiva. Consegui manter isso durante o jogo todo e agora já estou focada na partida de amanhã”, cravou.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Haddad também não economizou palavras para a sua última oponente: “A Jodie Burrage é uma menina que eu joguei logo na minha volta ao circuito, na primeira final em Montemor. Eu fiquei feliz por ela também. Acho que é muito bacana jogadoras da nossa geração evoluindo, competindo e tendo a oportunidade de jogar em casa em um lugar desses”.

Ainda que tenha atingido o feito de Serena Williams com sua sequência invicta na grama, a brasileira destacou que a marca não é uma de suas prioridades. "Eu não penso nos números. Eu vim aqui, na primeira semana para melhorar o meu jogo e focar no processo. Estou muito feliz”, explicou Bia. Na próxima etapa, a jogadora enfrentará a ucraniana Lesia Tsurenko.

Bia Haddad Maia, tenista brasileira (Créditos: Getty Images)

 

BRASIL EM QUADRA

Beatriz Haddad Maia está nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido. Em ótima fase na carreira, vindo de 12 vitórias consecutivas, a brasileira superou a britânica Jodie Burrage nesta quarta-feira, 22, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2), e avançou na competição. Sua próxima adversária será Lesia Tsurenko, da Ucrânia.

A brasileira quebrou o serviço no quarto game, contando com o segundo do triplo break. No sexto game, Bia Haddad Maia conseguiu mais uma quebra e Burrage mandou na rede no ponto decisivo. Depois de confirmar o saque no fim, a paulista venceu o set por 6 a 1 para encaminhar a classificação.

 

 

🇧🇷 BIA 🇧🇷

Haddad Maia continues her incredible streak on grass, capturing the #RothesayClassic title 🏆 pic.twitter.com/JbKwlH3ngN

— wta (@WTA) June 19, 2022

 

Serena Williams WTA 500 Eastbourne Bia Haddad Maia tênis

Leia também

Carlos Alcaraz vence Thiago Wild e avança no Masters 1000 de Madri


Bia Haddad Maia vence dominante sobre Emma Navarro no WTA 1000 de Madri


Após grande estreia, Jannik Sinner dispensa favoritismo em Madri: “Eu…”


Vinicius Junior e Zidane comparecem à vitória de Nadal no Madrid Open


Em revanche, Nadal bate De Minaur no Masters 1000 de Madrid e avança


Brasileiro Thiago Monteiro bate número 7 do mundo e avança no Madrid Open