Andrey Rublev - Getty Images
EITA!

Atual campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, Rublev não passa da estreia

Tenista russo Andrey Rublev, atual campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, vive momento ruim desde a desclassificação em Dubai

Redação Publicado em 10/04/2024, às 16h58

Foi bem curta a campanha do atual campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o tenista russo Andrey Rublev. Vivendo uma fase ruim no circuito desde que foi desclassificado em Dubai, o jogador foi derrotado logo na estreia da competição, nesta quarta-feira, 10, para o australiano Alexei Popyrin, que venceu por um duplo 6/4, em um duelo que durou cerca de 1h40min.

Popyrin é apenas o segundo australiano a vencer um atleta do top 10 do ranking em Monte Carlo, o que somente John Alexander havia feito em 1979, quando venceu o argentino Guillermo Vilas, nas oitavas de final. O jogador pode ter um duelo 100% da Austrália pela frente nas oitavas, caso Alex de Minaur confirme seu favoritismo contra o holandês Tallon Griekspoor.

 

Rublev se tornou o primeiro campeão a não passar da estreia desde a temporada de 2016, quando aconteceu o mesmo com o sérvio Novak Djokovic. O russo não tem conseguido bons resultados depois da desclassificação que amargou nas semifinais de Dubai, com três derrotas em quatro jogos desde então.


 

Masters 1000 de Monte Carlo Andrey Rublev

Leia também

Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”