ATP Finals: Alcaraz vence, avança em 1º e pega Djokovic na semi - Getty Images
NAS SEMIS!

ATP Finals: Alcaraz vence, avança em 1º e pega Djokovic na semi

Em bom campeonato de recuperação, Carlos Alcaraz confirmou a vitória sobre Medvedev para se classificar às semifinais; Zverev foi eliminado do ATP Finals

Redação Publicado em 17/11/2023, às 14h30 - Atualizado às 15h26

O espanhol Carlos Alcaraz avançou às semifinais do ATP Finals ao bater o russo Daniil Medvedev em dois sets diretos, com duplo 6/4, nesta sexta-feira, 16, em Turim, na Itália. O resultado ainda eliminou o alemão Alexander Zverev, que não tem mais chances de classificação.

Com o triunfo na abertura da última rodada do Grupo Vermelho, Carlitos fechou a fase na primeira colocação e agora terá pela frente o sérvio Novak Djokovic por uma vaga na grande final do torneio.

CARLITOS WINS THE RED GROUP 🔴☝️@carlosalcaraz defeats Medvedev 6-4, 6-4 and qualifies for the last four in Turin on his tournament debut!#NittoATPFinals pic.twitter.com/ytLIqqZNUC

— ATP Tour (@atptour) November 17, 2023

O confronto entre Zverev e Andrey Rublev nesta sexta-feira servirá apenas para fechar a rodada, uma vez que os quatro classificados para as semifinais estão definidos: além do confronto entre Alcaraz e Djokovic, Medvedev e Jannik Sinner, único invicto até o momento, definem o outro finalista.

Recorde

Carlos Alcaraz se tornou o mais jovem semifinalista do ATP Finals desde o compatriota Rafael Nadal, que avançou entre os quatro primeiros em 2006. Sem chances de fechar o ano como número 1, o espanhol busca diminuir a desvantagem para o líder do ranking da ATP, Novak Djokovic.


 

ATP Finals Carlos Alcaraz tênis

Leia também

Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”