Aryna Sabalenka - Getty Images
QUASE... MAS FOI!

Aryna Sabalenka desabafa após vencer de virada no Indian Wells: “Maluca…”

Tenista bielorrussa Aryna Sabalenka teve muito trabalho para avançar na rodada do último sábado, 9, do WTA 1000 de Indian Wells

Redação Publicado em 11/03/2024, às 14h58

Neste último sábado, 9, a tenista bielorrussa Aryna Sabalenka enfrentou um árduo trabalho para sobreviver no WTA 1000 de Indian Wells. A jogadora precisou salvar quatro match-points, superando a norte-americana Peyton Stearns de virada, com parciais de 6/7 (2-7), 6/2 e 7/6 (8-6), depois de uma partida de 2h53m. A número dois do mundo, então, fez questão de destacar seu poder de luta, mas enalteceu sua adversária.

“Realmente acho que foi uma luta de altíssimo nível. Ela jogou um tênis incrível. Continuei dizendo a mim mesma: ‘Fique aí, lute por cada ponto. Você nunca sabe o que vai acontecer’. Provavelmente esta é a virada mais maluca que eu consegui”, começou Sabalenka, que agora terá pela frente a britânica Emma Raducanu.

4 match points saved but Sabalenka gets past the finish line 🏁 #TennisParadise pic.twitter.com/22ljus2cU8

— Roland-Garros (@rolandgarros) March 10, 2024

“Estou super feliz por não ter desistido, estava realmente me esforçando, apesar de não ter jogado meu melhor tênis e ela estar me arrasando. Eu estava tentando permanecer no jogo e continuar lutando por cada ponto. Essa partida definitivamente entrou para a lista das partidas mais loucas e das melhores da minha carreira”, comentou.

Sobre os match-points quebrados, falou que no primeiro conseguiu acertar um ótimo backhand cruzado, percebendo que havia deixado a rival tensa. ”No segundo, eu meio que comecei a sentir que ela estava ficando tensa e eu pensei que seria uma boa oportunidade para eu continuar na partida”, afirmou.

Aryna Sabalenka’s reaction to Peyton Stearns hitting an unreal forehand on the line 😂

This match is delivering. pic.twitter.com/qM562BilIk

— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) March 10, 2024

Já sobre a torção no tornozelo, admitiu: “Foi ruim nos primeiros segundos, mas depois foi melhorando lentamente e senti que estava pronta para jogar. Agora me sinto bem, mas vamos ver como será nos próximos dias. Tenho uma grande equipe e tenho certeza que eles cuidarão disso, então estarei pronta para a próxima partida.”


 

WTA 1000 Aryna Sabalenka Indian Wells

Leia também

Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma