Surfista foi atendido pelos médicos logo depois do ataque - Reprodução
QUE SUSTO!

Surfista vive drama e é atacado por tubarão em Margaret River; assista!

Em uma das ondas da elite do surfe mundial, o surfista teve que nadar por 600 metros para escapar do tubarão e salvar a própria vida

Guilherme Assumpção Publicado em 25/07/2023, às 11h26

No início desta semana, o mundo do surfe se assustou com uma cena preocupante. Nas ondas de Margaret River, na Austrália, um surfista foi atacado e precisou fugir de um tubarão. O ataque do animal aconteceu na praia de Gnarabup, ao sul da região. Vale citar que o nome do atleta ainda não foi revelado pelas autoridades australianas.

De acordo com as informações da imprensa local, o surfista foi atacado cerca de 600 metros longe da areia. Com o enorme susto, ele conseguiu se livrar do tubarão e nadar até a praia para se salvar. Ainda não se sabe quais foram as lesões causadas pelo animal, mas o atleta foi atendido por uma enfermeira e levado ao hospital posteriormente.

Até o momento, o estado de saúde do surfista é estável e não preocupa os médicos. Porém, o atleta permanece internado no hospital para realizar novos exames e verificar que tudo ficou bem. Sobre o tubarão, as autoridades australianas informaram que ele foi visto novamente no mesmo local, 15 minutos depois do ataque. Por isso, a entrada no mar foi proibida.

A surfer swam 600m back to sure after being attacked by a shark in Margaret River. The shark is believed to be a 2.5 metre Great White.
📱MORE INFO: https://t.co/GPF6MRRDWL pic.twitter.com/jzWRDCtq5B

— Breakfast with Millsy & Karl (@6PRbreakfast) July 25, 2023

 

tubarão Margaret River Austrália Surfe Surf

Leia também

Líder em resgates nas ondas de Nazaré se une a Scooby no RS


Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia