Gabriel Medina completa 29 anos de idade - GettyImages
PARABÉNS, LENDA!

Gabriel Medina completa 29 anos: relembre a trajetória do tricampeão!

Com muito destaque desde cedo, Gabriel Medina carrega o peso de ser um dos principais surfistas do mundo, além de representar o Brasil na WSL

Redação Publicado em 22/12/2022, às 10h25

Aos nove anos, quando começou a ter o surfe como um hobby, Gabriel Medina, nascido em São Sebastião, no dia 22 de dezembro de 1993, sequer imaginava que em pouco tempo seria um dos maiores nomes da modalidade em todo o mundo. A primeira conquista do brasileiro no cenário da modalidade aconteceu aos 11 anos de idade.

Desde então, Gabriel Medina começou a chamar atenção de grandes marcas e patrocinadores. Em 2009, ele profissionalizou-se e venceu a etapa do Mundial Profissional. Com isso, o surfista acabou se tornando o esportista brasileiro mais jovem a ingressar no seleto grupo de grandes nomes do esporte, o antigo ASP World Tour.

 

Depois de bater na trave por alguns anos seguidos, em 2014, Gabriel Medina sagrou-se campeão mundial do WCT. Após quatro anos, em 2018, ele acabou conquistando a disputa mais uma vez e se tornou bicampeão mundial. E para fechar a linda trajetória dentro do surfe mundial, o atleta levantou o troféu pela terceira vez no ano de 2021.

Porém, o terceiro título mundial acabou custando caro para Gabriel Medina. Em meio ao clima ruim familiar, o surfista precisou tirar um ano sabático para cuidar da saúde mental. Vale citar que o problema envolveu o relacionamento dele e da então esposa Yasmin Brunet com sua mãe, Simone Medina. Hoje, o tricampeão está solteiro e segue curtindo a vida.


 

Gabriel Medina Gabriel Medina Surf Surfe

Leia também

Líder em resgates nas ondas de Nazaré se une a Scooby no RS


Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia