Marcelo Gallardo em ação - GettyImages
VISH!

Fica esperto, Palmeiras! Antes de partida decisiva na Libertadores, frase de técnico do River Plate gera polêmica

Marcelo Gallardo teria mandado o zagueiro de seu time "quebrasse o tornozelo" de Tevez

Redação Publicado em 05/01/2021, às 18h06 - Atualizado às 19h03

Nesta terça-feira, 5, o Palmeiras entra em campo para decidir uma vaga para a grande decisão da Libertadores. Para isso, vai ter que passar sobre o River Plate, um dos principais times desta edição da competição. Além disso, o Verdão vai ter que ficar esperto com Marcelo Gallardo

Um dos maiores técnicos da história dos "Millionarios", o argentino está em sua sétima temporada pelo River. Acostumado a ganhar os holofotes por sua qualidade em gerir o elenco e também conquistar títulos, o treinador ganhou destaque negativo nessa semana. 

No último final de semana, quando o River Plate entrou em campo para enfrentar o Boca Juniors, em confronto válido pelo Superclássico, Gallardo foi flagrado pedindo para que seu zagueiro "arrebentasse o tornozelo" de Tevez. 

O flagra foi realizado pela ESPN, que transmitia a partida in loco. A frase "rompe el tobillo" foi discutida por todos os grandes veículos argentinos e repercutiu mal para o técnico do River. Ele ainda pediu para que seu atleta "chegasse mais duro, c*" na jogada. 

Apesar do vocabulário extremamente ofensivo, os veículos argentinos destacaram que essa é uma expressão comum na Argentina. Ou seja, ela não deve ser levada no sentido literal, pelo contrário, ela funciona como uma espécie de "dá no meio dele", se traduzido para o português. 

Vale ressaltar, que nessa jogada, Carlitos Tevez conseguiu dar um passe magistral para Villa, que acertou um lindo chute e empatou o confronto no final da partida. Na oportunidade, Marcelo Gallardo chamou a atenção de Rojas, que era quem marcava o camisa 10 do Boca Jrs.


 

Marcelo Gallardo Boca Juniors River Plate Libertadores Marcelo Gallardo Palmeiras

Leia também

Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja


Holanda: a história da eterna vice das Copas do Mundo


Brasileiro Thiago Monteiro bate número 7 do mundo e avança no Madrid Open


NBA: New York Knicks detona falta de Joel Embiid sobre Mitchell Robinson


NBA: Mavs viram com noite histórica para Doncic, e Wolves atropelam Suns


Briga generalizada interrompe final entre Palmeiras e Corinthians no futsal