Bubba teria sofrido ataques racistas - GettyImages
EITA!

Trump pede que Bubba Wallace se desculpe por engano em suposto ataque racista na Nascar!

O presidente norte-americano exigiu que o piloto se retratasse sobre o ocorrido

Isabelly Cristaldo Publicado em 06/07/2020, às 13h20

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, pediu que Bubba Wallace, automobilista da Nascar, se desculpasse por “criar boatos”.

O fato que Trump se refere é o caso que aconteceu na prova GEICO 500 da Cup Series, disputada no circuito de Talladega, no Alabama.

Após o adiamento da corrida devido às condições climáticas, foi encontrada uma corda amarrada como uma forca na garagem de Bubba, que é o único piloto negro da categoria e tem se posicionado de forma contundente contra o racismo e as bandeiras dos Estados Confederados.

Em publicação no Twitter, Trump ainda se posicionou contra o banimento das bandeiras confederadas das provas da Nascar, alegando que as situações provocaram queda na audiência da categoria.

“Bubba Wallace já se desculpou com esses grandiosos pilotos e oficiais da Nascar, que vieram em seu favor, permaneceram ao seu lado e se comprometeram a sacrificar tudo por ele apenas para descobrir que toda a coisa era só mais um BOATO? Essa e a decisão das bandeiras (confederadas) causaram as menores audiências de todas!”, escreveu o presidente norte-americano.

Has @BubbaWallace apologized to all of those great NASCAR drivers & officials who came to his aid, stood by his side, & were willing to sacrifice everything for him, only to find out that the whole thing was just another HOAX? That & Flag decision has caused lowest ratings EVER!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 6, 2020

Inicialmente, a situação foi tratada pela própria Nascar e a equipe Richard Petty Motorsports como um ato de ódio. Wallace não chegou a ver a corda, foi notificado pelos funcionários do time, que também contataram a Nascar.

A categoria se comprometeu a averiguar o caso, que foi investigado pelo FBI e concluído após descobrir que a corda, na realidade, já estava na garagem desde o fim de 2019.

Antes do resultado final das investigações, os pilotos e funcionários das equipes ofereceram suporte a Wallace, repudiando o ocorrido e promovendo, antes da largada em Talladega, um ato onde o carro 43 foi escoltado na pista. Abraçado pelos amigos, Bubba chorou na ocasião. E após a conclusão do caso, declarou-se aliviado:

“Quero dizer que estou aliviado que as investigações mostraram que não era tão assustador quanto parecia. Quero agradecer a Nascar, meu time e o FBI por terem agido rapidamente e levado a sério como deveria ser.”


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Bubba Wallace

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana