Tenista ucraniana derrota russa e promete doar prêmio ao exército - Getty Images
GUERRA NA UCRÂNIA

Tenista ucraniana derrota russa e promete doar prêmio ao exército

A tenista Elina Svitolina, da Ucrânia, derrotou a russa Anastasia Potapova, no Aberto de Monterrey, e prometeu doar a premiação do torneio ao exército ucraniano

Redação Publicado em 02/03/2022, às 15h50

Ao saber que teria pela frente a russa Anastasia Potapova como adversária, Elina Svitolina, principal tenista ucraniana da atualidade, cogitou abandonar o Aberto de Monterrey como forma de protesto aos ataques que seu país vem sofrendo. Porém, a organização do torneio acatou seus pedidos e fez com que não tivessem referências russas na competição (símbolos, bandeiras e o hino).

Vestida de azul e amarelo (cores da bandeira ucraniana), Elina entrou em quadra no último domingo, 01, e não tomou conhecimento da adversária, vencendo a partida em 64 minutos, com parciais de 6/2 e 6/1. Ao final do confronto, a tenista cumprimentou a atleta russa e fez questão de ressaltar que os atletas não tem culpa alguma da guerra entre seus países.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Hoje foi uma missão muito especial para mim. Estou muito triste, mas ao mesmo tempo feliz por jogar tênis aqui. Eu estava concentrada em uma missão para o meu país. Desde o início, era importante estar pronta para o que viesse a seguir. Não culpo nenhum atleta russo, eles não são responsáveis pela invasão de nossa pátria”, afirmou a tenista de 27 anos.

Ganhar no México virou uma obsessão para Svitolina. Atual campeã do torneio, a atleta já deixou avisado que todas as premiações que receber na competição serão destinadas às forças armadas ucranianas, o que lhe dá uma energia a mais para ir atrás do prêmio de 31 mil dólares destinado ao campeão.

Elina Svitolina vence no Aberto de Monterrey - Getty Images

 

Todo o dinheiro que eu ganhar em prêmios irá para o exército ucraniano", garantiu Svitolina.

A atleta só aceitou permanecer na competição porque viu todas as confederações do tênis mundial se unindo para anunciar a proibição do uso de símbolos e uniformes da Rússia e de Belarus. Além disso, está proibida a presença de bandeiras nas quadras e o hino dos países também não poderá ser tocado durante a competição.

On the mission ✊🏼🇺🇦 #Ukraine #StandingWithUkraine #Україна pic.twitter.com/D3FyuF6yXH

— Elina Monfils (@ElinaSvitolina) March 2, 2022

 

Rússia tênis Elina Svitolina Aberto de Monterrey Ucrânia

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana