Raquel Freestyle revela que recusou proposta do Milan - Reprodução/Instagram
FUTEBOL FREESTYLE!

Raquel Freestyle revela que recusou proposta do Milan e conta detalhes da carreira

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, a atleta e influenciadora digital, Raquel Freestyle, contou sobre suas experiências fora do país, oportunidade de jogar profissionalmente e muito mais

Lucas Cesare Publicado em 14/12/2021, às 16h42 - Atualizado às 16h51

Raquel Benetti, mais conhecida como Raquel Freestyle, começou a jogar futebol desde muito nova e, inclusive, chegou a jogar profissionalmente pelo Centro Olímpico. Sem conseguir dar continuidade à carreira de jogadora de futebol, Raquel tentou prestar faculdade de medicina, realizou alguns trabalhos como modelo, mas o futebol sempre esteve presente em sua vida e ela encontrou seu caminho dentro do futebol freestyle.

Com mais de 11 anos de carreira na modalidade, Raquel foi uma das pioneiras a praticar o “estilo livre” do futebol, que se trata em realizar diversas ‘manobras’ com a bola no ar, sem deixa-la cair, utilizando diferentes partes do corpo (com exceção das mãos). O sucesso dela foi instantâneo e em pouco mais de um ano, a atleta já somava mais de um milhão de inscritos em seu canal no Youtube.

Show Player


CANAL - SPORTBUZZ:

Devido ao sucesso meteórico e a habilidade com a bola nos pés, Raquel contou que foi procurada por um gigante europeu, que queria sua contratação para atuar no time profissional:

"O Milan me procurou para jogar como atleta profissional, porque o time estava em busca de novos patrocínios. Não só no Brasil é difícil, mas lá fora também. E aí eles queriam que eu fosse para o clube por causa das redes sociais e tal. Se for somar, no Youtube eu tenho 1.7 milhões, aí tem TikTok, tem Instagram... enfim, juntando todas as redes vai chegar a quase 6 milhões de seguidores e era isso que o Milan queria. [...] Mas eu acabei não topando porque eu já tenho mercado aqui no Brasil, já viajo muito, são mais de 20 países com o futebol freestyle, se eu me vinculasse ao país, a ficar lá no Milan fechada, isolada, eu não sei se seria bom para a minha carreira”, revelou.

Sobre as viagens, Raquel rodou o mundo graças ao futebol freestyle, se apresentando em diversos lugares e participando de diferentes eventos:

“Cheguei a ir pro Egito, em um evento de dar caneta na galera, mas o restante foi tudo ligado ao futebol freestyle. Mônaco, Rússia, Catar, Nigéria, que foi um país totalmente diferente, fui pra Malásia, Indonésia, rodei a Indonésia inteira em 40 dias me apresentando com o futebol freestyle, cheguei a ir em vulcão em erupção, vi umas coisas muito doidas… fui pra Alemanha, Paris, Londres”.
Raquel já viajou mais de 20 países graças ao futebol freestyle (Reprodução/ Instagram)

 

Ela, inclusive, foi uma das primeiras brasileiras a conhecer os estádios da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

“Fiquei encantada, já fui duas vezes para lá, fui para a última Copa, na Rússia e logo que eu voltei da Rússia eu fui para lá, já para mostrar a preparação, então assim, o Catar tá “prafrentex”, igual o Brasil né, quando a Copa foi aqui (risos). Quando eu fui para lá, antes da pandemia até, já tinham quatro estádios praticamente prontos. Eu visitei eles, cheguei a entrar, vi toda a estrutura, vai ter metrô ligando todos os estádios um nos outros, em uma hora e meia você vai de um estádio para o mais distante, então assim, é uma estrutura incrível. Dentro do campo, eu lembro que (no dia) estava um calor de 45 graus e você não sentia nada, totalmente climatizado. E eu fui para ser a garota propaganda da América do Sul, então foi super legal porque eu fui uma das primeiras brasileiras, acho que só um repórter tinha entrado antes de mim, e o Cafu né, como embaixador do Catar e eu como atleta de publicidades e tal, então foi bem especial estar lá e poder mostrar aquilo tudo em primeira mão”.

 

A influenciadora aproveitou para confirmar sua presença no torneio que será realizado no final de 2022:“Com certeza estarei presente! Tem muita coisa em andamento, mas mesmo se não for com marcas, eu com certeza vou para lá”.


 

Raquel Freestyle copa do mundo YouTube catar milan

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana