Tenistas que participaram do Adria Tour - GettyImages
TÊNIS

Pai de Djokovic diz que Dimitrov espalhou coronavírus em torneio; equipe rebate

Srdjan Djokovic afirma que tenista búlgaro é o responsável por prejudicar imagem do filho

Gabriela Santos Publicado em 24/06/2020, às 12h46

Após a confirmação de casos positivos para o coronavírus entre os participantes do Adria Tour, torneio de tênis em caráter de exibição promovido por Novak Djokovic, o pai do tenista sérvio se manifestou e criou mais uma polêmica.

Um dia após o número 1 do mundo pedir desculpas publicamente, Srdjan Djokovic culpou o tenista Grigor Dimitrov pela contaminação de quatro tenistas, incluindo Djokovic. Em entrevista a um programa da RTL, emissora da TV croata, o pai de Djoko disse que o búlgaro é o responsável por prejudicar a imagem de seu filho.

“Grigor veio doente de sei lá onde e isso tudo aconteceu. Ele causou um grande prejuízo a você (Novak Djokovic) na Croácia e a todos nós da família e na Sérvia”, disse.

Após a acusação do pai do sérvio, a equipe de Dimitrov divulgou uma resposta à declaração de Srdjan Djokovic. O agente do búlgaro emitiu um comunicado oficial em que condena as acusações e responsabiliza a organização do torneio pela falta de testes e protocolos de segurança.

“Grigor chegou direto em Belgrado após três meses de completo isolamento. Nem em Belgrado e nem depois em Zadar, na Croácia, foi oferecido ou requerido a ele um teste para coronavírus. Os organizadores do evento são os únicos responsáveis pela segurança do torneio e por criarem regras que devem ser seguidas. Grigor respeitou estritamente todas as regras impostas pelos organizadores do torneio e as leis e regulações existentes ao cruzar as fronteiras entre Bulgária, Sérvia e Croácia”, rebateu o agente.

Entre os jogadores que testaram positivo para a Covid-19 após a disputa do torneio, estão Novak Djokovic, Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki. Além dos atletas, familiares e membros das equipes técnicas foram infectados. A competição foi cancelada antes da realização das duas últimas etapas. O torneio foi aberto ao público.

 


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Novak Djokovic tênis Novak Djokovic

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana