Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TÊNIS

Após torneio, Djokovic e esposa testam positivo para coronavírus

Número 1 do mundo promoveu torneio de tênis nas últimas semanas, que teve outros três atletas que testaram positivo

Gabriela Santos Publicado em 23/06/2020, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após torneio, Djokovic e esposa testam positivo para coronavírus - GettyImages
Após torneio, Djokovic e esposa testam positivo para coronavírus - GettyImages

Após a confirmação de vários casos positivos para o coronavírus nos últimos dias, entre os tenistas participantes da Adria Tour, torneio de exibição promovido por Novak Djokovic, foi a vez do próprio sérvio confirmar que testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira, 23.

Djokovic é o quarto jogador que participou do torneio a contrair o vírus. Além do número 1 do mundo, Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki também testaram positivo.

Responsável pelo Adria Tour em meio à pandemia, o sérvio foi duramente criticado pela falta de protocolos de segurança no torneio. A competição teve etapas realizadas em Belgrado, na Sérvia, e Zadar, na Croácia.

Além disso, foram realizados eventos promocionais com a participação dos tenistas, gerando aglomerações. O público também foi liberado para ocupar as arquibancadas e poucos fãs usavam máscaras.

A equipe de Djokovic divulgou uma nota à imprensa e aos fãs, informando que o tenista não apresenta sintomas apesar do resultado positivo. O sérvio ficará em isolamento pelos próximos 14 dias. A esposa de Djoko, Jelena Djokovic, também foi infectada. Os testes dos dois filhos do casal deram negativo.

“Tudo que fizemos no último mês foi de coração aberto e sinceras intenções. Nosso torneio significava unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão pela região. A turnê foi desenhada para ajudar os tenistas estabelecidos e os que estão surgindo no sudeste europeu para que pudessem ter acesso ao tênis competitivo durante o momento em que o circuito profissional está parado por causa da Covid-19 (...) Eu sinto muito por cada caso individual de infecção. Eu espero que ninguém tenha complicações de saúde e que todos fiquem bem”, disse o tenista na nota.


O restante da Adria Tour foi oficialmente cancelado e não serão realizadas as etapas programadas para Banja Luka e Sarajevo, cidades da Bósnia.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.