Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ARREPENDIDO

Após casos de infecção pelo novo coronavírus em torneio, Djokovic admite falha e se desculpa: "Era muito cedo"

Atual número 1 do mundo também foi diagnosticado com a doença após a realização do evento

Izabella Macedo Publicado em 23/06/2020, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após casos de infecção pelo novo coronavírus em torneio, Djokovic admite falha e se desculpa - GettyImages
Após casos de infecção pelo novo coronavírus em torneio, Djokovic admite falha e se desculpa - GettyImages

Nesta terça-feira, 23, Novak Djokovic se pronunciou depois de a notícia em que confirmava sua infecção pelo novo coronavírus foi divulgada.

Além de anunciar que estava com a doença, o número 1 do mundo também aproveito a publicação para se desculpar, já que outras pessoas também contraíram o Covid-19 após o evento.

O sérvio admitiu as falhas cometidas na organização do evento com a falta de protocolos de isolamento e pediu desculpas aos que se prejudicaram, sendo infectados com o novo coronavírus, casos dos atletas Grigor Dimitrov, Borna Coric, Viktor Troicki e membros de comissão técnica dos tenistas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Novak Djokovic (@djokernole) em

"Eu sinto muito que nosso torneio tenha causado prejuízo. Tudo que os organizadores e eu fizemos no último mês, fizemos com a melhor das intenções (...) Nós estávamos errados e era muito cedo. Eu não consigo expressar o quanto eu sinto muito por isso e por todos os casos de infecção", disse através da nota publicada em suas redes sociais.

Djokovic foi o quarto tenista da Adria Tour, torneio que promoveu e teve passagens por Sérvia e Croácia, a testar positivo para o novo coronavírus.

Além dele, Borna Coric, Grigor Dimitrov e Viktor Troicki também contraíram o vírus durante os dias de evento, que teve completa ausência de protocolos de distanciamento social.

Além do próprio torneio, que teve abraços entre os jogadores e presença de público sem uso de máscaras, os tenistas ainda foram filmados em uma festa numa boate em Belgrado e participaram de outras atividades, como partidas de futebol e basquete tanto na Sérvia quanto na Croácia.

Djokovic, inclusive, já havia se pronunciado como sendo contra uma vacina para o Covid-19, declaração que causou uma enorme polêmica entre os demais tenistas e admiradores.

Confira a mensagem publicada por Djokovic através da nota oficial:

"Olá a todos. Nós voltamos a Belgrado e eu testei positivo para a Covid-19, assim como Jelena (esposa de Djokovic). As crianças testaram negativo. Nós vamos nos manter em isolamento pelos próximos 14 dias e repetir os testes em cinco dias.

Eu sinto muito que nosso torneio tenha causado prejuízo. Tudo que os organizadores e eu fizemos no último mês, fizemos com a melhor das intenções. Nós acreditamos que o torneio seguiu todas os protocolos de saúde de nossa região e parecia que estava em boas condições para finalmente reunir as pessoas por razões filantrópicas. Nós estávamos errados e era muito cedo. Eu não consigo expressar o quanto eu sinto muito por isso e por todos os casos de infecção.

Se você esteve presente na Adria Tour ou próximo a qualquer pessoa que esteve presente, por favor, realize testes e pratique distanciamento social. Para todos em Belgrado e Zadar, nós vamos enviar recursos de saúde num futuro próximo. O resto do torneio está cancelado e vamos nos manter focados em todos que foram afetados. Rezo pela recuperação total de todos".


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.