Hamilton revela estratégia usada contra Verstappen na Fórmula 1 - GettyImages
FÓRMULA 1!

Hamilton revela estratégia adotada contra Verstappen em largada na Espanha: "Me certifiquei de dar o máximo de espaço que pude"

Verstappen foi um adversário em tanto na busca por mais uma vitória de Hamilton na Fórmula 1

Redação Publicado em 11/05/2021, às 07h56

Lewis Hamilton está próximo de chegar a 100 vitórias na Fórmula 1 e para tanto, o heptacampeão revelou uma estratégia utilizada contra Verstappen bem na largada do GP em Barcelona, realizada neste final de semana.

A+ Game✔️ https://t.co/pYKNSmWmRe

— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) May 9, 2021
Para garantir mais uma vitória, Hamilton teve que trabalhar muito para superar Verstappen e explicou sua decisão no momento da aproximação do rival, justificando que quis deixar o máximo de espaço possível para o holandês da RBR, evitando uma briga sem grandes riscos.
 
"Quando entramos na curva 1, me certifiquei de dar o máximo de espaço que pude para Max. Na minha cabeça é sempre uma maratona, não uma corrida rápida, então estou sempre pensando no jogo como um todo. Claro, você pode ser mais agressivo. Eu também preciso? Bem, estou na posição em que estou porque não fico agressivo quando não preciso ser", disse o heptacampeão.
 
Show Player
 
Cinco anos atrás, Hamilton perdeu a chance de vencer na Espanha depois de se chocar com seu antigo colega de equipe, Nico Rosberg, em uma disputa agressiva bem depois da largada. O incidente, na época, abriu caminho para Verstappen faturar a primeira vitória na Fórmula 1.
 
O holandês da RBR manteve a liderança e mesmo com um pit stop lento, conseguiu retomar a ponta na metade da prova com uma vantagem considerável de 23s sobre Hamilton, diferença que o heptacampeão precisou descontar em 17 voltas para vencer.
 
O piloto da Mercedes reforçou que a presença de Valtteri Bottas, terceiro no grid de largada, o tranquilizou. O finlandês chegou a ser ultrapassado por Charles Leclerc, da Ferrari, mas conseguiu voltar para o terceiro lugar ao fim da prova.
 
"Eu sabia que Valtteri estava largando em terceiro e o objetivo é trabalhar em equipe, por isso fiquei à esquerda. Acho que, olhando para trás, pode ter havido um momento em que, quando Max se moveu atrás de mim por um segundo, eu poderia ter resolvido o trabalho lá. Mas eu não fiz", completou Hamilton.
 
Do outro lado, Verstappen contou que escolheu um caminho diferente do heptacampeão para tentar assumir a liderança.
 
"A largada foi boa. Eu corri com um pouco menos de asa em comparação com a Mercedes, e isso ajudou um pouco a ficar ao lado de Lewis. E, então, eu tentei na curva 1", disse.
 
Com a vitória, Hamilton ampliou a vantagem no Mundial de Pilotos sobre Verstappen para 14 pontos, somando 94 pontos contra os 80 do holandês.
 
Bottas conseguiu superar Lando Norris e pular para terceiro, com seis pontos a menos que o rival da RBR, mas quase metade da pontuação do colega da Mercedes.

 
 
 
 
 

 

 
Lewis Hamilton Lewis Hamilton Hamilton Fórmula 1 GP Barcelona Verstappen

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana