Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Lewis Hamilton faz história e conquista 100ª pole position na Fórmula 1

No GP da Espanha, Lewis Hamilton não deu chances aos rivais e alcançou importante marca na Fórmula 1

Redação Publicado em 08/05/2021, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton fez história na Fórmula 1 - GettyImages
Lewis Hamilton fez história na Fórmula 1 - GettyImages
Na manhã deste sábado, 08, a Fórmula 1 iniciou mais um evento da temporada. Desta vez, o GP da Espanha será o responsável por receber os melhores pilotos do mundo. E como não poderia ser diferente, Lewis Hamilton já deixou sua marca.
No treino de classificação para o GP da Espanha, Lewis Hamilton garantiu mais uma pole position na carreira e alcançou mais uma marca histórica. Ao todo, o piloto inglês conquistou o primeiro lugar do grid pela centésima vez.
Com a marca registrada, Lewis Hamilton é o primeiro piloto da história que alcançou a pole position em 100 oportunidades. Para completar as primeiras posições do grid, Max Verstappen larga em segundo, e Bottas em terceiro.
Mal posso acreditar que chegamos a 100ª. É com a ajuda dos homens e mulheres da fábrica, pois tem sido um sonho trabalhar com esse pessoal. Quem imaginaria, no fim de 2012 (quando Lewis assinou com a Mercedes) que chegaríamos a 100? Estou em êxtase, parece a minha primeira”, disse Hamilton à transmissão oficial da Fórmula 1.
Max Verstappen: "O segundo lugar aqui é bom para nós (por causa do vácuo na longa reta). Eu posso me contentar com isso. Torço por uma boa corrida (no domingo)".
Valtteri Bottas: "Essa foi por pouco. Definitivamente, (estava) na briga pela pole. Acho que vai ser apertado assim entre nós e a RBR na corrida".

Confira o grid completo do GP da Espanha de Fórmula 1:

1. Hamilton
2. Verstappen
3. Valtteri Bottas
4. Charles Leclerc
5. Esteban Ocon
6. Carlos Sainz
7. Daniel Ricciardo
8. Sergio Perez
9. Lando Norris
10. Fernando Alonso
11. Lance Stroll
12. Pierre Gasly
13. Sebastian Vettel
14. Antonio Giovinazzi
15. George Russell
16. Yuki Tsunoda
17. Kimi Raikkonen
18. Mick Schumacher
19. Nicholas Latifi
20. Nikita Mazepin