Gabriel Benetton, a grande revelação brasileira do kitesurfe - Agência / Gabriel
"MEU PRINCIPAL OBJETIVO É SER CAMPEÃO MUNDIAL!"

Gabriel Benetton, promessa do kitesurfe, em entrevista exclusiva

Gabriel Benetton, de 18 anos, é o principal nome do kitesurfe brasileiro em 2022; com três títulos conquistados em sua primeira temporada, o jovem é cotado como uma promessa mundial

Gustavo Aurélio Publicado em 21/10/2022, às 15h33

Em seu primeiro ano como atleta profissional, Gabriel Benetton, de apenas 18 anos, já se colocou entre os melhores do mundo no kitesurfe. Conquistando a 2ª colocação no campeonato mundial, o jovem natural de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, foi considerado o melhor estreante da temporada e faturou o prêmio Rookie Of The Year, concedido pelo GKA Awards.

Ligado ao mar desde os sete anos de idade, Gabriel já competiu em campeonatos juniores de Wakeboard e até conquistou alguns títulos. No entanto, aos 14 anos, mudou de modalidade e o que era considerado apenas um passatempo entre amigos e família, acabou se tornando a sua profissão. Disputando o seu primeiro circuito mundial de kitesurfe, Benetton concedeu uma entrevista exclusiva ao SportBuzz.

Show Player

P: Aos 18 anos, você já conquistou três títulos logo de cara. Como tem sido a preparação para os eventos e como tem trabalhado para se manter tranquilo e focado mesmo já tendo bons resultados?

R: Tenho treinado praticamente todos os dias e estou sempre explorando novos lugares para me adaptar a qualquer condição de vento. Mesmo com os bons resultados que tive, ainda não consegui mostrar meu máximo em uma competição. Isso é algo que eu realmente quero fazer na última etapa do tour esse ano, que vai acontecer na Praia de Taíba, no Ceará.

P: Na Indonésia, você tem praticado o kitesurfe num local ainda pouco explorado pelos atletas. Qual pode ser a principal vantagem disso no futuro da sua carreira?

R: Na minha opinião, a Ilha de Sumbawa, na Indonésia, é com certeza um dos melhores lugares do mundo para o kitesurf nas ondas. Creio que essa ilha pode virar um spot super famoso para a prática da modalidade. Eu pretendo passar alguns meses do ano aqui.

P: Qual é a principal preocupação que um atleta de kitesurfe deve ter durante as principais competições?

R: A nossa principal preocupação em uma competição é o fato de sempre dependermos da natureza, então nunca pegamos condições idênticas para treinar e competir. Você precisa estar pronto para qualquer tipo de vento e qualquer tamanho de onda.

P: Como você projeta os próximos desafios da sua carreira?

R: Tenho em mente o desafio de crescer dentro do esporte e ir atrás de ondas nunca surfadas com um kite.

P: Qual é seu principal sonho dentro da modalidade?

R: Meu principal objetivo é ser campeão mundial algumas vezes

Gabriel Benetton projeta sua carreira e quer ser melhor do mundo (Crédito: Agência / Gabriel)

 


 

Gabriel Benetton Entrevista kitesurfe

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana