Campeã no pôquer, britânica destaca o cenário feminino no esporte - Danny Maxwell Photography/ PokerStars/ Flickr
PÔQUER

Campeã no pôquer, britânica destaca o cenário feminino no esporte

“Penso sobre a igualdade no pôquer quando ando por um evento e quero ver equilíbrio”, pontuou a britânica Louise Ulrick; veja a entrevista ao SportBuzz

Gabriela Santos Publicado em 21/12/2023, às 20h00 - Atualizado às 20h10

A convite do PokerStars, o SportBuzz desembarcou em Praga, na República Tcheca, para acompanhar a última etapa da European Poker Tour (EPT) de 2023, que aconteceu entre 6 e 17 de dezembro. Em entrevista exclusiva, Louise Ulrick comentou sobre o espaço feminino dentro do pôquer.

A britânica do Surrey destacou a importância de introduzir mulheres no cenário quanto antes para construírem confiança competitiva. Segundo o PokerStars, de todos os jogadores de pôquer, apenas 5% são mulheres.

O cenário ideal para as mulheres no pôquer é ser igualitário. Eu penso sobre a igualdade quando ando por um evento e quero ver equilíbrio entre homens e mulheres. Esse deve ser o objetivo”, disse a jogadora.

“Não é apenas sobre força ou qualquer outro atributo. A única coisa ruim é quando vou praticar e o pôquer é predominantemente masculino. Então, como uma mulher, não vou me sentir confortável. Eu adoraria ver igualdade entre homens e mulheres nas competições ao redor do mundo”, acrescentou. 

 

No EPT Chipre, em outubro deste ano, Louise venceu o primeiro lugar em um torneio PokerStars x Poker Power Women’s Bootcamp, em uma iniciativa da marca para introduzir mais mulheres no jogo, ensinando os princípios e estratégias, e confirmou uma vaga na etapa de Praga, entre os profissionais.

Acredito que ter oportunidades iguais é o melhor caminho, mas eu realmente penso que para as mulheres iniciarem mais cedo no pôquer é importante para ganhar confiança”, disse Louise.

Foco em torneios

Após vencer a vaga para Praga, Louise abriu mão de ir sozinha para o Main Event e decidiu dividir o prêmio entre suas colegas participantes do Bootcamp para levá-las para a República Tcheca. As finalistas que puderam, disputaram o Women's Event

De aluna da iniciativa, agora ela é professora e ensina o esporte da mente para iniciantes. Ela começou a dar aulas em casa.  

Louise e amigas em Praga, na República Tcheca (Crédito: Manuel Kovsca/ PokerStars// Flickr)

 

Louise e a matemática

Ex-professora de matemática no Reino Unido, Louise criou uma empresa que envolvia compra e venda de licenças de software. No começo de 2024, ela se interessou pelo pôquer após ler um livro em que a personagem principal, uma mulher, era jogadora.

Mesmo sem nunca ter jogado uma mão de pôquer, a britânica decidiu usar seus recursos e noções sobre matemática para aplicar no jogo. Assim, ela descobriu a iniciativa do PokerStars.

“Gostar de matemática foi um elemento decisivo para eu começar a jogar. Eu gosto da ideia de poder usar a matemática para me tornar uma jogadora melhor”, começou.

“Olhando como você aplica as regras, no papel, o bom pôquer pode ter um paralelo com a matemática. Você deve usar o seu tempo, seu dinheiro e sua energia sabiamente, como na vida real. Precisa esperar para as boas chances e, então, apostar com propriedade”, completou. 

After winning the Power Poker Bootcamp Showdown in Cyprus, Louise Ulrick opted to split her prize between former adversaries and bring them to #EPTPrague.

🇺🇸 https://t.co/ZkHZWrJrLS
🌍 https://t.co/UDBaKt5qWH
🇬🇧 https://t.co/Gr70ryXhGY pic.twitter.com/X4buiG7EtB

— PokerStars Blog (@PokerStarsBlog) December 14, 2023

 

Louise Ulrick PokerStars Pôquer

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana