Augusto ainda é um dos fortes nomes da delegação brasileira em Tóquio - GettyImages
TÓQUIO 2020

Atleta olímpico do Brasil sofre lesão grave após reagir a um assalto

Astro pode ficar de fora de grande parte da pré-temporada de sua modalidade

Pedro Ungheria Publicado em 14/01/2020, às 07h17

Um dos principais nomes da delegação brasileira que embarcará para Tóquio no meio do ano passou por uma situação extremamente complicada na reta final de 2019. Augusto Dutra, do salto com vara, reagiu a um assalto e acabou tendo que lidar com uma lesão que o afastará de boa parte da pré-temporada.

Em entrevista para o Portal Extra, o astro disse que foi pego de surpresa por um garoto, que, de fora do carro, roubou seu celular. Ao se deparar com a situação, Augusto chegou a ir atrás do menino, porém, além de ter se deparado com um lugar perigoso, o qual o assaltante havia se escondido, ele também foi atrapalhado por pedestres na rua.

“Um lugar esquisitíssimo, sujo, escuro. Daí fui embora. Na hora não pensei, foi no reflexo. Me transformei, sabe? Fiquei cego. Me arrependo pela parte esportiva porque me prejudiquei. Mas faria de novo. O cara não estava armado e eu deveria ter saído do carro antes para pegá-lo na corrida”, disse ele.

No decorrer na busca pelo seu celular, Dutra, de 29 anos, sofreu uma ruptura de um tendão da falange distal do dedo anelar direito, com isso, precisou realizar uma cirurgia para fazer os reparos com maior assertividade.

O procedimento médico fez com que ele perdesse parte do período preparatório para as Olimpíadas de 2020. Entre eles, o mais importante, que é o Mundial de Nanjing, na China, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de março e, possivelmente, ele estará em repouso.

“Foi apenas no segundo ultrassom que a lesão apareceu e ele fez a cirurgia, de junção do tendão ao osso, às pressas, entre o Natal e o Ano Novo. O dedo influencia muito por causa da pegada na vara mas ele acabou de tirar os pontos e já treina, no Clube Pinheiros, a parte inferior e abdome. Mas, infelizmente, tivemos de abdicar da temporada indoor. Sua participação no Mundial de Nanjing não está cancelada mas ele não deve ir”, disse seu treinador, Henrique.

A perspectiva, segundo seu comandante, é que Augusto comece a segurar na vara no final do mês, início de fevereiro, quando completarão seis semanas de descanso.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Salto com Vara Augusto Dutra toquio 2020 Olimpíadas 2020

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana