Após ótimo desempenho no Pan, Brasil recebe Mundial de Ginástica Rítmica - Getty Images
MUNDIAL NO BRASIL!

Após ótimo desempenho no Pan, Brasil recebe Mundial de Ginástica Rítmica

Nesta quinta-feira, 23, a Confederação Brasileira de Ginástica anunciou que o Mundial de Ginástica Rítmica, disputado em 2025, será sediado no Brasil de forma inédita

Redação Publicado em 23/11/2023, às 18h30

Pela primeira vez, o Brasil vai ter a oportunidade de sediar um Mundial de Ginástica Rítmica. Nesta quinta-feira, 23, a Confederação Brasileira de Ginástica anunciou que o país ganhou o direito de organizar a competição internacional mais importante da modalidade em 2025. A cidade-sede escolhida foi o Rio de Janeiro.

Após um desempenho espetacular nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o Brasil despontou como uma potência da ginástica rítmica. Dessa forma, com apoio do Ministério do Esporte e da Secretaria Geral da Presidência, a CBG formalizou o pleito para receber o Mundial de 2025 há nove dias. Com isso, nesta quinta-feira, 23, o Comitê Exclusivo da Federação Internacional de Ginástica confirmou o Brasil como sede.

📢 AGORA É REALMENTE OFICIAL, comunidade ginástica! Está CONFIRMADÍSSIMO: O Brasil 🇧🇷 será a sede do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em 2025! ISSO MESMO! Pela primeira vez na história vamos receber um Mundial!!! O primeiro na América do Sul, e logo na CIDADE MARAVILHOSA!… pic.twitter.com/BBr7Tt0dT8

— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) November 23, 2023

 

Com classificações para os Jogos Olímpicos de Paris, tanto no coletivo como no individual, com Bárbara Domingos, 2023 foi o melhor ano da história para a ginástica rítmica brasileira. A modalidade chamou atenção dos torcedores e deve ganhar ainda mais espaço no palco principal do esporte do país.

“O Brasil se firmou primeiro como potência reconhecida da ginástica artística e esse mesmo processo se repete com a ginástica rítmica. É o reconhecimento de que o Brasil é forte dentro do ginásio, mas também fora dele, porque significa que a FIG está dando um aval à nossa capacidade de organização, de logística, de receber as melhores atletas do mundo da maneira como se deve, com hospitalidade”, disse Luciene Resende, presidente da CBG.

Babi Domingos no pódio durante os Jogos Pan-Americanos de Santiago (Crédito: Getty Images)

 

Rio de Janeiro Brasil Ginástica Rítmica Mundial

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana