Makhachev volta a provocar Charles do Bronx - Getty Images
PROVOCOU!

UFC 280: Makhachev provoca Charles do Bronx dias antes da luta

O lutador russo Islam Makhachev provocou o brasileiro Charles do Bronx, seu adversário no UFC 280, no próximo dia 22, dizendo que está 2 a 0 para seu time

Redação Publicado em 18/10/2022, às 18h19

Islam Makhachev irá enfrentar Charles do Bronx no próximo sábado, 22, pelo UFC 280. Os dois farão a luta principal do card valendo o cinturão, ainda vago, do peso-leve (até 70kg). Nesta terça-feira, 18, o lutador russo fez uma postagem provocativa em suas redes sociais, apontando que sua equipe está vencendo o confronto contra o time do brasileiro por 2 a 0.

Makhachev citou as vitórias de seus companheiros em cima de aliados de Charles. Em 2015, Islam Mamedov venceu Jorge Patino Macaco, pelo WSOF (World Series of Figthing). Já em 2021, Tagir Ulanbekov superou Allan Puro Osso, pelo UFC. Os dois atletas brasileiros citados pelo russo estão em Abu Dhabi, acompanhando a preparação de Do Bronx para a disputa de cinturão.

Show Player

Com uma incrível sequência de 11 vitórias seguidas, sendo dez delas por nocaute ou finalização, Charles do Bronx é o último campeão dos pesos-leves, mas perdeu o cinturão após não bater o peso antes sua última luta, contra Justin Gaethje. A polêmica da balança não afetou o lutador brasileiro, que concordou verbalmente em enfrentar Makhachev para retomar o posto, em julho deste ano.

Islam Makhachev é dois anos mais jovem que o brasileiro e tem um cartel invejável, com 22 vitórias e apenas uma derrota na carreira. O lutador é pupilo e amigo pessoal de Khabib Nurmagomedov, também rival de Charles, e vai à sua primeira disputa de cinturão contra o recordista de finalizações da história do UFC.

Charles do Bronx enfenta Makhachev para recuperar cinturão (Crédito: Getty Images)

 

Há um mês, Charles do Bronx se pronunciou sobre a sequência de provocações que vinha recebendo de Khabib Nurmagomedov e seu adversário no UFC 280. “Esses caras [Islam e Khabib] querem entrar na minha mente de alguma forma. Eles falavam que eu desistia, eu mostrei que não desisto. Falaram que eu não posso, mostrei que eu posso. Tentaram roubar meu cinturão e falei, ‘espera aí, deixa eu mostrar como funciona’”, exclamou o brasileiro em entrevista ao podcast "MMA Hoje"


 

Islam Makhachev Charles Do Bronx UFC 280

Leia também

Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Destaque do UFC 301, Michel Pereira explica seu estilo: "Sou showman"


Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”