Mayra Aguiar é eliminada na segunda rodada do Mundial de Judô - Twitter
MUNDIAL DE JUDÔ

Mayra Aguiar é eliminada na segunda rodada do Mundial de Judô

No retorno aos tatames após cirurgia no joelho, brasileira cai nas oitavas de final do mundial

Redação Publicado em 11/06/2021, às 12h00

Campeã mundial, a brasileira Mayra Aguiar caiu nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Judô, disputado em Budapeste, na Hungria. Nesta sexta-feira, 11, foi eliminada por Marhinde Verkerk, da Holanda.

A medalhista olímpica venceu a primeira luta contra a belga Sophie Berger, mas perdeu na segunda fase para holandesa no golden score após sofrer três punições, e foi eliminada nas oitavas de final.

RESULTADO | 78kg

Em luta tática, @mayraaguiarjudo para na holandesa Marhinde Verkerk, nas punições (3-2), e fica nas oitavas do Mundial.

Chegar nesse Mundial foi uma grande superação para nossa guerreira. Segue o plano para @Tokyo2020 💪🏽 #SempreJudoca #BrasilJudo pic.twitter.com/aXzQKgqkRP

— CBJ (@JudoCBJ) June 11, 2021

A participação do Mundial de Budapeste marcou o retorno de Mayra aos tatames depois de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho. Sem competir desde fevereiro de 2020, a brasileira se machucou durante a Missão Europa, promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Sem pontuar no ranking mundial de judô há quase um ano e meio, Mayra será cabeça de chave das Olimpíadas por conta de seus resultados em 2018/19. Apesar da eliminação precoce, a gaúcha está entre as oito primeiras do ranking olímpico, que considera apenas um atleta por país.

Rafael Buzacarini garante vaga em Tóquio

Na categoria até 100kg, Rafael Buzacarini garantiu vaga nos Jogos Olímpicos do Japão. Ele venceu a primeira luta contra Griogri Minaskim, da Estônia, mas foi eliminado nas oitavas de final para o holandês Michael Korrel.

O Mundial de Judô segue neste sábado, 12, com quatro brasileiros em disputa nos pesos pesados masculino e feminino. Rafael Silva e David Moura participam no masculino, enquanto Bia Souza e Maria Suelen Altheman no feminino.


Mundial de Judô Mayra Aguiar

Leia também

Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300


Poatan nocauteia, e do Bronx chega perto: os brasileiros no UFC 300


Charles Oliveira garante noite histórica no UFC 300