Jay Park e Zumbi Coreano posam juntos para foto - Instagram
UFC 248

Lutador de UFC agride astro de K-Pop, Jay Park, e rival dispara: “É um covarde”

Confusão envolvendo Brian Ortega, Zumbi Coreano e o artista aconteceu no último sábado, em Las Vegas, no UFC 248

Gabriela Santos Publicado em 10/03/2020, às 12h24

O UFC 248, realizado no último sábado, em Las Vegas, foi marcado por uma confusão fora nos limites do ringue. O lutador americano Brian Ortega aplicou um golpe no rapper sul-coreano Jay Park, que atuava como intérprete de Jung Chang-Sung, mais conhecido no esporte como Korean Zombie (Zumbi Coreano, em português). A informação inicial foi publicada pelo jornalista Ariel Helwani, da ESPN, no Twitter.

O artista foi questionado por um fã se iria processar o lutador e respondeu que não pretende acionar a Justiça contra Ortega. No entanto, a confusão foi registrada na polícia local, segundo representantes do Zumbi Coreano.

"Eu não processo pessoas que têm menos do que eu", escreveu Jay Park em uma publicação no Twitter.

Nah i dont sue ppl who have less than i do https://t.co/HlwnBIffgj

— JAY BUM PARK (@JAYBUMAOM) March 8, 2020

Em entrevista a Helwani, o rapper sul-coreano disse que Brian Ortega se aproximou dele quando Zumbi foi ao banheiro, perguntou se ele era Jay Park e o artista confirmou. Em seguida, afirmou ter sido golpeado e caído sobre cadeiras que estavam atrás dele. O rapper contou ter levantado e empurrado o lutador para que se afastasse.

No Twitter, a lutadora americana de UFC Angela Hill publicou que a confusão aconteceu bem a sua frente: "Me senti de volta ao Ensino Médio, segurando as pessoas: 'não faça isso, caraaa!'".

Irritado com o episódio, Zumbi Coreano se pronunciou em seu perfil do Instagram neste domingo:

"Ontem à noite (sábado), você se sentou a 10 metros de mim e de Jay Park. Por duas horas nada aconteceu, então pensei que estava tudo bem. Mas você atacou Jay Park enquanto eu fui ao banheiro. Jay Park não é um lutador profissional, mas um músico. Você deu um tapa em um civil que apenas ajudou a traduzir", afirmou Jung.

"Pior ainda, você estava sentado ali esperando até que eu estivesse ausente e atacasse Jay Park. Não era uma luta como homens de verdade fariam. O que você fez é o mesmo que um adulto bater em uma criança. Você deveria ter me atacado. Nesse caso, eu não teria ficado chateado", acrescentou.

"Você é um covarde por dar um tapa em um músico, não em um lutador. Se você planejou, ***, lutar comigo e usar meu nome porque as pessoas não lembram mais o seu, então eu o parabenizo, funcionou. Eu vou lutar com você e vou nocauteá-lo e sua *** de rosto estará sangrando. Agora, sua *** de rosto fica na minha mente e eu vou te *** no ringue. Espero que você não fuja de mim novamente", concluiu.

 

A confusão foi vista e filmada por algumas pessoas, que flagraram o lutador americano sendo escoltado.

Dana White confirma que Brian Ortega fue retirado de la arena por una disputa con Korean Zombie en la sección de peleadores de la arena. #UFC248 pic.twitter.com/rtOM04mBBB

— C. Contreras Legaspi (@CCLegaspi) March 8, 2020

just disappointed I missed this fight. Any footage on the net? pic.twitter.com/elI7Ja1Mca

— KETTNER LAW ⚖️ (@KettnerLaw) March 8, 2020

"Foi uma situação esquisita", disse Park, acrescentando não ter entendido o porquê de ter sido agredido.

De acordo com o presidente do UFC, Dana White, Brian Ortega e Zumbi Coreano estavam brigados: "Zumbi nem fala inglês, então não sei o que diabos ele poderia ter dito que deixou Ortega louco. Foi algo estranho", disse White.

No entanto, uma entrevista do Zumbi Coreano no último mês à ESPN, traduzida por Park, é apontada como provável motivo para a irritação de Ortega. O lutador coreano havia dito que Ortega se "esquivou" de uma luta marcada para eles em dezembro devido a uma lesão. O americano deixou então uma ameaça para o intérprete no Instagram da emissora.

"Quando o vi na Coreia, ele se desculpou pela conversa fiada e eu disse que tudo bem, pelo menos você veio a mim como um homem. Agora você é apenas uma ***. Jay Park, bem-vindo ao jogo de luta, não se surpreenda se eu der um tapa em você quando eu te vir. Ter uma lesão e se esquivar são duas coisas diferentes", comentou Ortega.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

UFC

Leia também

Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”