Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / TENSO!

Lutadora polonesa fica com rosto desfigurado após derrota em UFC!

Joanna Jedrzejczyk foi derrotada pela chinesa Weili Zhang neste domingo, 8

Isabelly Cristaldo Publicado em 09/03/2020, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polonesa ficou com rosto muito inchado após a luta - GettyImages
Polonesa ficou com rosto muito inchado após a luta - GettyImages

As lutadoras Weili Zhang  e Joanna Jedrzejczyk se enfrentaram em uma disputa acirrada no UFC 248, que aconteceu na madrugada deste domingo, 8.

A luta valia o cinturão dos palhas feminino da organização e teve um desfecho um tanto dolorido para uma das oponentes.

Depois de cinco rounds, a chinesa se consagrou campeão, após desfigurar o resto de Joanna, que ficou com a testa extremamente inchada.

"Você viu meu inchaço. Eu senti isso. Ela (Zhang) foi muito bem", disse Joanna logo após a derrota.

"A partir do terceiro round, o inchaço começou a me incomodar e eu sentia que ficava cada vez mais inchada e minha cabeça parecia sair e voltar. Mas tudo está bem, parabenizo a Zhang e fico feliz de termos dado uma grande luta aos fãs", finalizou a perdedora.

GettyImages

Joanna caminhou do octógono até o vestiário com um saco de gelo na cabeça para tentar reduzir o inchaço na testa. Tanto a polonesa quanto Weili Zhang foram hospitalizadas depois do combate.

O combate rendeu às duas o prêmio de melhor luta da noite. Cada uma levou US$ 50 mil , aproximadamente R$ 240 mil reais, como bônus.

Antes da briga, o clima que já era tenso entre as duas lutadoras, mas ficou ainda mais pesado depois da polonesa ter publicado uma montagem polêmica em suas redes sociais. Nele, é possível ver as duas, porém com a chinesa usando uma máscara em referência a proteção ao coronavírus (covid-19).

Zhang, que é chinesa, utilizou suas redes sociais para criticar atitude que sua adversária teve ao publicar a imagem nos stories do Instagram. Vale lembrar que a postagem foi feita no mês passado, ainda quando o vírus não tinha se espalhado pelo mundo.

"Fazer piada de uma tragédia é um indicador do caráter de uma pessoa. Pessoas estão morrendo, o pai, mãe e filhos de alguém. Pode dizer o que quiser sobre mim se for te fazer se sentir mais forte, mas não zombe do que está acontecendo aqui", disse.

A atitude der Joanna repercutiu, negativamente, o mundo e lutadora teve de recuar e tentou se explicar sobre sua atitude em relação a sua rival chinesa. Segundo Jedrzejczyk, ela não teve intenção de fazer uma piada referente ao coronavírus e que nunca zombaria de pessoas doentes.

Instagram

5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.