Sean O'Malley afirma querer ser o maior em 2024 - Getty Images
O MAIOR?

Com luta marcada Sean O'Malley é confiante no UFC: "Serei o maior"

Após ter a primeira defesa de cinturão marcada, Sean O'Malley afirmou que será o maior nome do esporte no próximo ano; adversário é o único que venceu o campeão

Redação Publicado em 08/11/2023, às 12h20

Surpresa para muitos quando venceu o cinturão do peso-galo do UFC, Sean O'Malley afirmou no início desta semana que irá dominar o MMA no próximo ano. Para isso, terá que realizar defesas de cinturão, e já tem a primeira marcada para março de 2024, contra o equatoriano Marlon Vera, e acredita que esta luta o fará ser destaque na organização.

"Serei o maior nome do esporte. Eu vou lá e nocauteio o "Chito" (Marlon Vera), faço mais uma luta no final do ano, fico com 2-0 em 2024. Acredito que serei o maior nome do esporte, principalmente fazendo isso de forma espetacular, não chata como "Chito" x Pedro (Munhoz)", afirmou O'Malley para o podcast "The MMA Hour".

🇺🇸 Sean O'Malley declara que se aposentará como um dos maiores da história do MMA, e 🇷🇺 Umar Nurmagomedov contesta. "Salvem essa declaração. Se você lutar comigo, vou parar você em três rounds. Você é mediano. Nada em você é grandioso", disse Umar nas redes sociais. pic.twitter.com/q8ptWLo7PK

— MMA Melotto (@MMAmelotto) November 8, 2023

Apesar de ter um retrospecto positivo no UFC, com nove vitórias, um "No Contest" (sem resultado) e uma derrota, o revés foi exatamente para Marlon Vera, em agosto de 2020. Nocauteado pelo equatoriano na ocasião, Sean demonstra confiança para a revanche e acredita ser melhor do que o adversário.

"Não acho que seja algo pessoal porque sinto que se essa luta nunca acontecesse, não me incomodaria. Nunca perdi o sono por causa dessa luta. Quero dizer, não é pessoal. (Isso) Pode se tornar pessoal. Veremos o que é dito, o que acontece. Mas são negócios – negócios empolgantes", afirmou o campeão.

Sean O'Malley nocauteando Sterling / Créditos: Getty Images

 

Vale lembrar que Sean O'Malley conquistou seu cinturão em agosto deste ano, após vencer o jamaicano Aljamain Sterling em um nocaute impressionante. Esta era a quarta defesa de título do oponente, que acabou sendo derrotado e ficando até sem uma revanche imediata contra o vencedor do combate.


 

UFC Sean O'Malley Marlon Vera

Leia também

Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Destaque do UFC 301, Michel Pereira explica seu estilo: "Sou showman"


Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”