Charles do Bronx está pronto para se recuperar - GettyImages
UFC 280!

Charles do Bronx se emociona e faz promessa após derrota no UFC 280

Já com clima mais ameno, Charles do Bronx reconheceu que teve má atuação, parabenizou Islam Makhachev e projetou seu retorno ao octógono

Redação Publicado em 23/10/2022, às 12h15 - Atualizado às 13h39

Já com a cabeça fria depois de ser derrotado, Charles do Bronx analisou os momentos em que enfrentou Islam Makhachev e reconheceu que não foi bem. Em entrevista ao site "Combate", o ex-campeão do UFC lamentou que não esteve em um bom dia, mas projetou seu retorno e fez uma promessa aos amantes do mundo das lutas.

Não tem muito o que falar. Hoje não era meu dia. O Islam estava melhor do que eu em pé e no chão. Não tive tempo de parar para assistir. Perguntei algumas coisas no banheiro para os meninos. Hoje ele foi melhor do que eu. Tenho que dar os parabéns, voltar para casa", projetou Charles do Bronx.

Não deu para Charles do Bronx!! O brasileiro foi finalizado por Islam Makhachev, mas isso não apaga seu brilho de campeão! 🔥 #charlesdobronx #ufc #islammakhachev pic.twitter.com/7mZyRZSVWs

— SportBuzz (@Sportbuzzbr) October 22, 2022

"Me conheço, vou voltar 10 vezes melhor, tenho uma família e um time gigantesco que vai fazer isso acontecer. Vamos buscar isso de volta. Eu não mudaria nada no que a gente fez no camp. A gente fez tudo muito bem. Eu estava batendo muito forte, estava com um mental muito forte. Mas a gente não escreve Deus. Essa é a realidade", completou o lutador.

Aprendi muito com isso. Não era meu momento, não era meu dia. Acho que hoje era o dia de perder mesmo, para voltar para casa e esfriar um pouco a cabeça para dar a volta por cima. Não tenho o que fazer. Hoje ele foi melhor do que eu. Não tenho que dar desculpas", reconheceu.
Charles do Bronx prometeu voltar mais forte ao UFC (Crédito: GettyImages)

 

Na tarde do último sábado, 22, Charles do Bronx pisou no octógono do UFC 280 e enfrentou o russo Islam Makhachev na briga pelo cinturão vago do peso-leve. Com muita expectativa em todos os brasileiros, o combate esquentou o clima da arena em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e entregou aquilo que prometeu: ritmo e qualidade!

Contudo, Islam Makhachev veio muito preparado para o octógono e conseguiu segurar o ritmo de Charles Oliveira. Com um cruzado de direita e finalização logo na sequência, o russo venceu o brasileiro e se tornou campeão do peso-leve. Agora, 'do Bronx' segue como um dos desafiantes principais para o futuro da categoria no UFC.

Com a luta já em ação, Charles tentou dois chutes em sequência e acabou sofrendo o contra-ataque de Makhachev. Na trocação franca, o russo levou a melhor e caiu por cima do brasileiro, que passou a trabalhar o jiu-jitsu e buscar a finalização. Após reagir e ficar em pé no octógono, 'do Bronx' sofreu nova queda e levou mais golpes.


 

UFC Islam Makhachev Charles Do Bronx UFC 280

Leia também

Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Destaque do UFC 301, Michel Pereira explica seu estilo: "Sou showman"


Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”